V.N. de Famalicão
Famalicão-V. Guimarães B, 3-3: Chuva de golos dá espetáculo

Famalicão e Vitória de Guimarães B empataram esta quarta-feira 3-3, em jogo a contar para a quarta jornada da 2.ª Liga, em que os vitorianos continuam sem vencer, enquanto os famalicenses seguem invictos.
Num jogo muito emotivo e com uma assistência de fazer inveja ao primeiro escalão – mais de três mil pessoas num dia de semana – a incerteza sobre quem ganharia o encontro reinou de início ao fim.
Denis, aos 17 minutos, de grande penalidade, Bruno Mendes, aos 32, e Pedro Henrique já nos descontos (90’+4) marcaram os golos vitorianos.
Já do lado do Famalicão, Chico, aos 44′, reduziu quando o clube orientado por Vítor Campelos vencia por 2-0 e Leandro saltou do banco para assinar dois golos importantes para os homens da casa, aos 67′ e aos 83 minutos, este último de grande penalidade.
O Vitória de Guimarães B – à procura da primeira vitória desta época, já que soma duas derrotas e dois empates – começou por saber aproveitar bem uma lentidão pouco habitual da defesa famalicense, mas na reta final adormeceu continuando longe de convencer.
Já o Famalicão – que ainda não perdeu e depois de duas vitórias consecutivas, vem de dois empates – foi melhor na segunda parte, quando percebeu que o adversário lhe daria as rédeas do jogo.
Na realidade, a vitória podia ter pendido para qualquer um dos lados porque, se por um lado, o Famalicão pode queixar-se de algumas decisões da equipa de arbitragem — nomeadamente dúvidas no primeiro penálti e um golo mal anulado a Mendes -, a sorte também não sorriu aos vimaranenses, quando Xande Silva (25 minutos) e Bruno Mendes (43′) estiveram isolados de frente para a baliza mas falharam o alvo.
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.
Famalicão – Vitória de Guimarães, 3-3.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Denis, 17 minutos (grande penalidade).
0-2, Bruno Mendes, 32.
1-2, Chico, 44.
2-2, Leandro, 67.
3-2, Leandro, 83 (grande penalidade).
3-3, Pedro Henrique (90+4).
Equipas:
– Famalicão: Murta, Daniel, Diogo Santos, Vilaça, Vítor Vinha (Leandro, 66), Ibraima, Éder Diego, Chico (Joel, 66), Mendes, Correia e Medeiros (Amerssan, 46).
(Suplentes: Chastre, Jorge Miguel, Silvério, Mauro, Joel, Amerssan e Leandro).
Treinador: Daniel Ramos.
– Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Denis, Dalbert, João Pedro, Nassim (Helinho, 63), Vieira, João Correia (Tyler, 70), Bruno Mendes (Ká, 70) e Xande Silva.
(Suplentes: Palha, Ká, Tyler, Helinho, Areias, Joel e Denis Martins).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Murta (17′), Bruno Mendes (22′), Nassim (25′), Chico (47′), Dalbert (53′), Éder Diego (64′), Denis (71′), Ibraima (73′), Ká (73′) e Amessan (75′).
Assistência: 3.287 espectadores.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº298 do Jornal do Ave
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Três candidatos de Famalicão integram lista do Chega por Braga
-
Santo Tirso1 semana atrás
Bombeiros Voluntários de Santo Tirso reforçam capacidade com nova cisterna para transporte de água
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Dois homens detidos por imigração ilegal em Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Trapezistas dizem ter sido agredidos e ameaçados de morte no circo, na Trofa
-
Santo Tirso1 semana atrás
Acidente em Burgães provoca um ferido grave
-
Desporto2 semanas atrás
Francisco Silva alcança 7.º lugar em competição de karaté internacional
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
Rusga de Joane volta a reviver tradição das Rosquinhas e Tremoços na 5.ª Feira Santa