V.N. de Famalicão
Famalicão vence com ‘bis’ de Rui Costa
O Famalicão conseguiu hoje uma reviravolta em casa do Vitória de Guimarães B, por 2-1, graças a dois golos de Rui Costa nos 10 minutos finais do jogo da 11.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
A formação vitoriana, lanterna-vermelha do campeonato, com oito pontos e um ciclo de seis jogos sem vitórias, colocou-se em vantagem aos quatro minutos, por Oscar Estupiñán, mas os famalicenses, quase sempre melhores, responderam pelo suplente Rui Costa, aos 82 e aos 87, e regressaram aos triunfos após quatro jogos sem vencer, subindo ao sétimo posto, com 17 pontos.
A turma vitoriana apareceu em campo com Oscar Estupiñán, ponta da lança da equipa principal, e adiantou-se no marcador aos quatro minutos, precisamente pelo colombiano, que ‘roubou’ a bola a João Faria no limite da área, contornou o guardião Gabriel e atirou facilmente para a baliza deserta.
O golo madrugador influenciou a toada da quase toda a primeira parte, com o Famalicão a trocar a bola no meio-campo perante um adversário que se limitou ao contra-ataque e apenas voltou a ameaçar a baliza famalicense num remate em arco de Xande Silva por cima, aos 25 minutos.
A equipa de Dito criou a primeira ocasião antes, aos 18 minutos, quando João Faria, num golpe de cabeça, obrigou André Costa a esticar-se para evitar o golo, e dominou mais claramente nos últimos 15 minutos, ficando perto do empate aos 37, quando Feliz falhou a emenda a centro de Diogo Cunha, e aos 38, quando Poulson, isolado, não conseguiu rematar.
Os vitorianos subiram no terreno no arranque do segundo tempo, mas o Famalicão voltou a revelar-se a equipa mais perigosa, em remates de Poulson, aos 57 minutos, de Mendes, aos 62, de Willian, aos 67, e sobretudo de Feliz, que obrigou André Costa a evitar o golo com uma palmada (58).
Os anfitriões falharam a hipótese de dilatar a vantagem aos 68 minutos, quando Medarious rematou contra Gabriel, com Xande Silva ao lado, de baliza aberta, mas os famalicenses mantiveram o ascendente e empataram aos 82 minutos, quando Rui Costa se isolou pelo lado direito da área e bateu André Costa com um remate cruzado.
O avançado que entrou em campo aos 61 minutos tornou-se na figura da partida a três minutos dos 90, quando se isolou, tocou a bola fora do alcance de André Costa e limitou-se a encostar depois para a baliza deserta.
Fonte: Lusa
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição 286 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Homem detido por tentar abalroar carro onde seguia ex-namorada e amigo na Trofa
-
Trofa2 dias atrás
Acidente com três viaturas na A3 provoca um morto, dois feridos e corte da via no Coronado, Trofa
-
Santo Tirso1 semana atrás
Baker & Baker Portugal celebra 30 Anos
-
Desporto2 semanas atrás
Joaquim Figueiredo Bate Recorde Mundial M55 na Meia Maratona de Valência
-
Trofa1 semana atrás
Festa de S. Martinho e Magusto em Bougado
-
Trofa6 dias atrás
Homem detido pela GNR por filmar com telemóvel por debaixo de saias de mulheres
-
Trofa1 semana atrás
Bial e Continental entre as empresas com maior reputação em Portugal