Santo Tirso
Filipa Peixoto é a candidata da CDU à Junta de Freguesia de Vilarinho

A CDU anunciou Filipa Peixoto como candidata à presidência da Junta de Freguesia de Vilarinho nas próximas eleições autárquicas. Natural da freguesia, onde nasceu e sempre viveu, Filipa Peixoto, de 32 anos, tem um percurso marcado pelo envolvimento político, sindical e comunitário.
Empregada de escritório, Filipa Peixoto desempenha funções de dirigente no Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes, onde tem desenvolvido trabalho em defesa dos direitos dos trabalhadores, nomeadamente no combate à precariedade e à exploração no setor têxtil.
A candidata integra também a Direção da Organização Regional do Porto do PCP, bem como a Comissão Concelhia de Santo Tirso e o seu Secretariado. Eleita em 2021 para a Assembleia de Freguesia de Vilarinho, tem assumido uma postura ativa na defesa dos serviços públicos, no desenvolvimento local e na promoção dos direitos das populações.
Filipa Peixoto esteve envolvida no Movimento de Utentes em Defesa do Hospital de Santo Tirso, tendo participado em diversas iniciativas públicas em defesa do Serviço Nacional de Saúde, numa atuação que alia a intervenção institucional à mobilização popular.
Além do seu percurso político e sindical, integra ainda a Comissão de Festas de Nossa Senhora do Rosário de 2026, refletindo também o seu envolvimento na vida cultural e associativa da freguesia.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº307 do Jornal do Ave
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Acidente em Ribeirão: condutor embate em mota, deixa casal ferido e foge
-
Santo Tirso6 dias atrás
Jovem de 16 anos apanhado com milhares de doses de droga em Santo Tirso
-
Desporto1 semana atrás
Troféu Francisco Costa traz ténis e solidariedade a Santo Tirso
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Homem detido em flagrante por violência doméstica em Vila das Aves
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Incêndio em Água Longa deixa cinco pessoas desalojadas
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Despiste de trator em Fradelos faz um ferido
-
Santo Tirso1 semana atrás
Polopiqué encerra fábricas e poderá despedir 400 trabalhadores