Fique ligado

V.N. de Famalicão

Fins de tarde de verão com boa música e descontração no Devesa Sunset 

Milhanas, Flyte, Nancy Vieira e Cristóvam, são os artistas desta edição que convida a um fim de tarde relaxante, ao pôr do sol, com música como companhia.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A música e a natureza, num ambiente intimista e descomprometido, são os ingredientes para os fins de tarde de sexta-feira no mês de agosto em Vila Nova de Famalicão, com o Devesa Sunset, que vai realizar-se nos dias 2, 9, 16 e 23 do próximo mês junto ao lago do Parque da cidade. Milhanas, Flyte, Nancy Vieira e Cristóvam, são os artistas desta edição que convida a um fim de tarde relaxante, ao pôr do sol, com música como companhia.

O primeiro encontro na Devesa é a 2 de agosto com Milhanas, artista que teve no álbum de estreia ‘De Sombra a Sombra’, lançado em 2023 explora as sombras e os lamentos de Milhanas, numa espécie de um auto-retrato. A cantora foi nomeada para ‘Artista Revelação’ nos Prémios Play e Globos de Ouro, onde recebeu ainda nomeação para ‘Melhor Canção do ano’. Misturando interpretações modernas do fado com música pop e urbana, Milhanas promete tornar-se um marco da música portuguesa contemporânea através da identidade ímpar que traz para este concerto, onde será acompanhada de Rodrigo Correia e Bernardo Saldanha na guitarra.

No dia 9, o Devesa Sunset recebe Flyte, projeto dos artistas britânicos Will Taylor e Nick Hill. Com três álbuns aclamados pela crítica, estabeleceram-se como uma banda indie, folk de referência no Reino Unido. O seu último disco “Flyte”, foi lançado no final do ano passado e é este álbum que apresentam pela primeira vez em Portugal, após um concerto no icónico festival de Glastonbury.

Publicidade


Segue-se a 16 de agosto o projeto de Nancy Vieira, tantas vezes apelidada de herdeira de Cesária Évora. “Gente” é o album que a artista traz à Devesa, com uma sonoridade de um tradicionalismo formal que promove a magia particular, onde há muito de Cabo Verde, morna e samba, fado e batuque, sofisticação com tons de jazz e aventura de espírito pop.

O último dos convidados do Devesa Sunset é o açoriano Cristovám, músico e cantautor, que a 23 de agosto encerra emcerra a edição deste ano.  Cristovám editou o primeiro disco “Hopes & Dreams” e ganhou o primeiro prêmio na categoria “Unsigned Only” do International Songwriting Competition, perante um painel com nomes como Tom Waits, Keane e Lorde. Ganhou também dois Prémios Internacionais da Música Portuguesa “Best Pop Performance e Song of the Year”.

O Devesa Sunset é promovido desde 2015 pelo Município de Famalicão, acontece todas as sextas-feiras do mês de agosto, num ambiente descontraído que leva a cultura ao encontro da natureza. Os concertos decorrem junto ao lago do Parque da Devesa, têm início às 19h00 e são de entrada livre.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...