V.N. de Famalicão
Gonçalo Peixoto estreia-se na passerelle portuguesa

Foi a estreia de Gonçalo Peixoto em passerelles lusas. O designer de moda de Vila Nova de Famalicão apresentou a coleção outono/inverno 2018 no LAB da Moda Lisboa, no sábado, 10 de março.
Depois de ter marcado presença no London Fashion Week, em setembro de 2017, o criador apresentou-se em “casa”, com uma coleção inspirada “nas auroras boreais e suas matizes inesperadas”.
As peças, de estilo sporty-chic contemporâneo, privilegiam os materiais clássicos, que contrastam com outros mais técnicos e masculinos, “criando uma dinâmica oposta e complementar, que equilibra a volumetria com sofisticação”. A coleção é também descrita desta forma: “Elementos como os hoodies desconstruídos e oversize, as sweats e os vestidos de malha com combinações cromáticas inesperadas, a fluidez, os cortes, as sobreposições confortáveis e a versatilidade das peças retomam a procura da identidade de uma mulher orgulhosa, descomplexada e afirmativa”.
A terminar o curso de Design de Moda na ESAD, em Matosinhos, Gonçalo Peixoto, de 21 anos, mostrou cedo qual era o caminho que queria seguir. Influenciado pelas idas ao alfaiate com o pai e pelas revistas de moda que a mãe comprava, o criador preferiu aventurar-se pelo vestuário feminino, sempre com um toque da alfaiataria. Não é por acaso que o perfil da mulher que veste peças de Gonçalo é “maria rapaz”. “E eu percebo. Até certo ponto, ela é um bocado despreocupada, descontraída e não tem muito tempo para perder a arranjar-se de manhã”, explicou.
Já com marca própria criada há três anos, o jovem famalicense garante que o negócio – que emprega a tempo inteiro seis costureiras – é autossuficiente. Além da loja online, as peças podem ser compradas através do Minty Square ou das lojas Hay Carmo, em Lisboa, e a The Feeting Room, em Lisboa e no Porto.
As últimas três coleções mereceram produções profissionais, com campanhas realizadas em Marraquexe, Finlândia e Lanzarote.
-
Edição Papel2 horas atrás
Edição papel nº298 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Escola Tomaz Pelayo foi a 3.ª melhor pública do país nos exames do Secundário
-
V.N. de Famalicão7 dias atrás
Continental vai deixar de produzir pneus agrícolas em Lousado, mas garante que não haverá despedimentos
-
Trofa2 semanas atrás
Junta de Freguesia do Coronado compra loja e garante continuidade de caixa multibanco
-
Desporto1 semana atrás
Mentira de 1 de abril – Medio Ave vai ter maior complexo de atletismo do Norte de Portugal
-
Desporto2 semanas atrás
Montalegre brilha no arranque do Rally X South e coloca Portugal no topo da Europa
-
Trofa2 semanas atrás
Preso por crimes sexuais na estação da Trofa após abordar jovens
-
Santo Tirso1 semana atrás
Cuidadora informal denuncia falhas na entrega de fraldas para doentes com incapacidade