Fique ligado

Santo Tirso

Homem constituído arguido por omissão de auxílio em Lamelas, Santo Tirso

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Um homem de 40 anos foi constituído arguido por omissão de auxílio após um atropelamento no concelho de Santo Tirso. A ação foi conduzida pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAVE), e decorreu ontem, dia 10 de dezembro.

O incidente ocorreu no dia 8 de dezembro, na Estrada Nacional 105, em Lamelas, Santo Tirso, resultando numa vítima com ferimentos graves. Após o atropelamento, o condutor do veículo abandonou o local sem prestar assistência. No seguimento das diligências realizadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR), foi possível identificar tanto o veículo como o seu condutor.

O suspeito foi formalmente constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Santo Tirso. A operação contou ainda com o apoio do Posto Territorial de Vila das Aves.

A GNR reforça o alerta para a responsabilidade de todos os condutores em casos de acidentes, apelando à colaboração com as autoridades e ao auxílio imediato às vítimas. Abandonar o local de um acidente onde há feridos pode configurar o crime de omissão de auxílio, previsto na lei portuguesa.

__________________

__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...