Fique ligado

Santo Tirso

Homem detido após disparos e ameaças de morte a família

A detenção ocorreu na sequência de um mandado emitido pelo DIAP de Santo Tirso, após uma escalada de comportamentos violentos contra um casal e os seus dois filhos menores.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, ontem, um homem de 69 anos por suspeitas de ameaça agravada, injúria, importunação sexual e dano qualificado agravado. A detenção ocorreu na sequência de um mandado emitido pelo DIAP de Santo Tirso, após uma escalada de comportamentos violentos contra um casal e os seus dois filhos menores.

Os problemas terão começado em 2018, quando o casal adquiriu um terreno onde construiu a sua habitação. O suspeito, familiar da anterior proprietária do terreno, em alegado desacordo com a venda, terá iniciado ações de perseguição contra os novos proprietários, declara a PJ em comunicado.

Nos dias 2 e 8 de janeiro, o homem efetuou disparos de arma de fogo na direção da residência das vítimas, enquanto proferia ameaças de morte, levando a família a refugiar-se em pânico no interior da casa. Face à gravidade da situação, a PJ intensificou as investigações e montou uma operação de vigilância à casa das vítimas.

A detenção ocorreu no final do dia de ontem, quando o suspeito se aproximava da habitação armado. No momento da abordagem, transportava uma arma de fogo municiada. Durante a operação, a PJ apreendeu ainda um aerossol de defesa, duas armas brancas e outra arma de fogo, entre outros objetos relevantes para a investigação.

O homem será presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...