Fechar
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Jantar de Reis reuniu autarcas de Famalicão

O encontro ficou marcado pelo convívio entre eleitos locais, num contexto em que o atual mandato autárquico trouxe novas caras à governação local.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O início do novo ano voltou a ser assinalado em Vila Nova de Famalicão com um encontro que juntou autarcas do concelho num ambiente de confraternização. O tradicional Jantar de Reis realizou-se na segunda-feira, 5 de janeiro, em Ribeirão, reunindo representantes da Câmara Municipal e das juntas de freguesia.

O encontro ficou marcado pelo convívio entre eleitos locais, num contexto em que o atual mandato autárquico trouxe novas caras à governação local. Entre elas esteve Alexandra Silva, presidente da Junta de Freguesia de Pedome, que participou pela primeira vez na iniciativa. Para a autarca, trata-se de “um momento de convívio, mas também de conhecimento e aprendizagem”, sublinhando que o encontro permite “percebermos as dinâmicas das outras freguesias”.

Também o presidente da Junta de Freguesia de Ribeirão, Leonel Rocha, que acolheu a iniciativa, destacou o simbolismo do momento, afirmando que “estamos todos no mesmo barco” e que todos trabalham “para o desenvolvimento do concelho de Vila Nova de Famalicão”. Segundo o autarca, encontros desta natureza ajudam a “reforçar este sentimento de pertença e de equipa”.

Presente no jantar, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, aproveitou a ocasião para perspetivar o ano de 2026, referindo que será um período em que o município colocará à disposição da população vários investimentos atualmente em curso. Entre os exemplos apontados estiveram as Unidades de Saúde Familiar que se encontram em obras ou em fase de construção.

Publicidade

O edil recordou ainda que o novo ano arranca com o “já anunciado aumento de 20% das verbas livres transferidas para as freguesias”, reafirmando a importância do trabalho conjunto. “Continuaremos a trabalhar lado a lado com todos os executivos locais”, afirmou, defendendo que só dessa forma será possível alcançar “o desenvolvimento das nossas freguesias, o desenvolvimento de Vila Nova de Famalicão e o bem-estar e a felicidade de todos os famalicenses”.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...