Desporto
Jing-She conquista 6 medalhas

Os atletas juniores da Jing-She – Escola de Wushu Kungfu de Famalicão, ao serviço da Seleção Nacional no 17.º Torneio Internacional de Wushu de Ourense, conquistaram seis medalhas: quatro de ouro e duas de prata.
O torneio, que se realizou em Espanha, no fim de semana, contou com cerca de “150 atletas de 13 países e regiões”. Bernardo Vieira, júnior, conquistou o lugar mais alto do pódio em Wushu Moderno, nas provas de Changquan (punhos norte da China) e Jianshu (espada norte da China). Em Wushu Kungfu Tradicional, o cadete Francisco Pereira conquistou o ouro em Armas Curtas estilos do Norte da China e José Henrique Silva alcançou a medalha de prata na mesma prova. No segundo dia de competição, Bernardo Vieira conquistou mais uma medalha de ouro na prova de Qiangshu (lança) e Francisco Pereira foi prata na prova de Punhos dos Estilos Norte da China. Os atletas famalicenses conseguiram ainda melhorar as suas classificações pessoais. Ainda da Jing-She, Alexandre Oliveira assumiu a função de treinador da Seleção Nacional e Ana Rita Rego foi juíza de Wushu Europeia da EWUF, avaliando provas Wushu Moderno e Wushu Kungfu Tradicional.
Aos 12 anos, Bernardo Vieira, atual campeão Europeu de Wushu, viaja agora para o Brasil, onde representará Portugal no Campeonato do Mundo de Juniores de Wushu, que se vai realizar em Brasília, de 9 a 16 de julho. O famalicense vai competir, entre 150 seleções, em Changquan (punhos norte da China) e Qiangshu (lança).
-
Edição Papel12 horas atrás
Edição papel nº301 do Jornal do Ave
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº300 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
GNR esclarece alegada tentativa de rapto em escola de Santo Tirso: tratou-se de mal-entendido com motorista escolar
-
Desporto2 semanas atrás
Jogadores da Trofa e Riba de Ave convocados para Mundial de minifootball
-
Desporto1 semana atrás
Faleceu powerlifter Sandro Eusébio
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Santo Tirso: Cientista Vítor Carneiro regressou à escola primária para ensinar a construir um avião
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Festival PELES celebra 10 anos com performances “inovadoras”
-
V.N. de Famalicão1 semana atrás
“Queremos uma associação mais leve, mais ágil e mais próxima”