Fique ligado

V.N. de Famalicão

JOÃO PEDRO SOUSA PROMETE “CONSOLIDAR” FAMALICÃO NA I LIGA

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O novo treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, apontou hoje como “objetivo macro” para o regresso do clube à I Liga a “consolidação” no escalão principal do futebol português, prometendo construir uma “equipa competitiva”.

João Pedro Sousa, de 47 anos, que desempenhava a função de treinador adjunto de Marco Silva no Everton, equipa que concluiu a Liga inglesa no oitavo lugar, assinou contrato com o Famalicão, válido por duas épocas.

“O objetivo macro é consolidar o clube na I liga. Mas eu não ponho limites. Vamos criar uma equipa competitiva, uma equipa com um ADN muito positivo, preparada para lutar pela vitória em todos os jogos”, disse o treinador, na cerimónia de apresentação.

Este é o primeiro clube que João Pedro Sousa orienta como treinador principal, num regresso a Portugal e ao Famalicão, depois de ter passado pelo emblema famalicense na época 2009/10, como adjunto do treinador Alberto Silva.

Confrontado com o facto de enfrentar o primeiro desafio como técnico principal e logo num emblema que regressou agora ao principal escalão do futebol português, João Pedro Silva lembrou outros treinadores que tiveram sucesso em circunstâncias idênticas.

__________________

“São situações que já aconteceram no passado com treinadores como José Mourinho, André Villas-Boas, ou, mais recentemente, Bruno Laje. Sinto que estou preparado para um desafio com esta exigência”, apontou.

Antes, o diretor do emblema famalicense, Miguel Ribeiro, descreveu o novo treinador como “o homem que se enquadra nas características do Famalicão 2019/20”, revelando que lhe fez “vários desafios”: “Este é o homem que vai fazer o Famalicão crescer para chegar onde queremos”, concluiu.

O nome de Marco Silva também foi referido várias vezes na conferência de imprensa, com o novo técnico do Famalicão a referir que a estrutura do Everton lhe deu “muito apoio no processo de desvinculação do clube, por acreditarem que este novo projeto é ambicioso”.

Watford, Hull City, ambos de Inglaterra, e Olympiacos, da Grécia, foram outros dos clubes pelos quais João Pedro Silva passou como adjunto de Marco Silva.

Em Portugal, o novo treinador dos famalicenses somou passagens pelo Sporting de Braga, Estoril Praia e Sporting.

__________________

O Famalicão, que confirmou a subida ao principal escalão do futebol português quando faltavam três jornadas para o fim do campeonato, ficou no segundo lugar da tabela, com 69 pontos, menos cinco do que o campeão Paços de Ferreira e mais 15 do que o terceiro classificado, o Estoril Praia.

O arranque da pré-temporada do clube de Vila Nova de Famalicão está marcado para 01 e 02 de julho, com os habituais exames médicos. Entre 14 e 20 de julho, o Famalicão vai estagiar em Quiaios, na Figueira da Foz.

Com João Pedro Sousa, vão integrar a equipa técnica Hugo Vicente (adjunto), Manuel Santos (preparador físico), Paulo Sampaio Rifa (analista), Carlos Pacheco (‘sport science’) e Pedro Espinha (treinador de guarda-redes).

Continuar a ler...
__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...