Desporto
Jorge Silva não se recandidata no F.C. Famalicão

Jorge Silva, Presidente do Futebol Clube Famalicão, não se vai recandidatar para as eleições do FC Famalicão a acontecer a 16 de junho de 2023.
Jorge Silva admite estar sempre presente no FC Famalicão, mas que depois de uma reflexão, o presidente decidiu não se recandidatar. Entre os motivos, sobressai o desgaste, particularmente o desgaste familiar.
Sócio há 41 anos, Jorge Silva entrou em 2013 como Presidente da Assembleia Geral e em 2015 assumiu a presidência do clube. Nestes oito anos deixa uma herança diferente da que encontrou, desde logo no recente projeto do clube, a Academia FC Famalicão, local esse que considera “o pontapé de saída onde se projeta o FC Famalicão.” Jorge Silva acrescentou ainda, relativamente à academia, que o projeto “é o segredo, a essência e a base de tudo o que está a acontecer hoje – no clube – “.
No que diz respeito à formação do clube, Jorge Silva, considera que numa escala de “mau, médio, bom, excelente, a formação do FC Famalicão está num patamar de excelência”. O presidente afirmou ainda que a formação “pode competir de igual para igual com os melhores, algo que há pouco tempo era impensável”.
Recente é, também, o projeto do futebol feminino, com quatro anos, que esta temporada conquistou uma inédita Taça de Portugal. Sobre o crescimento do futebol feminino, Jorge Silva, assinala com orgulho os “quatro anos de sucessos e êxitos constantes”, daquele que afirma ser “um projeto claramente ganhador, vencedor que culmina com um troféu que o FC Famalicão nunca conseguiu, a Taça de Portugal”.
Na herança fica também o futsal. Sobre a modalidade, o presidente afirma que “observou uma lacuna no concelho de uma marca forte que representasse a modalidade.” Percebendo isso e de que havia espaço para crescer, com uma parceria com o SC Cabeçudense, foi uma oportunidade para dinamizar e promover esta modalidade tão popular em Portugal.
Jorge Silva, em mensagem aos famalicenses, pede que “observem o FC Famalicão com orgulho e que percebam que todos são necessários neste projeto.” O presidente finaliza a mensagem a pedir que “amem e valorizem com orgulho a instituição – FC Famalicão”.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº307 do Jornal do Ave
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Acidente em Ribeirão: condutor embate em mota, deixa casal ferido e foge
-
Santo Tirso6 dias atrás
Jovem de 16 anos apanhado com milhares de doses de droga em Santo Tirso
-
Desporto1 semana atrás
Troféu Francisco Costa traz ténis e solidariedade a Santo Tirso
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Homem detido em flagrante por violência doméstica em Vila das Aves
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Incêndio em Água Longa deixa cinco pessoas desalojadas
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Despiste de trator em Fradelos faz um ferido
-
Santo Tirso1 semana atrás
Polopiqué encerra fábricas e poderá despedir 400 trabalhadores