V.N. de Famalicão
Lagoa vence Marchas Antoninas 2022

“Querem ver! Querem ver! Querem ver! Somos a Estrela. Primeira página: ‘Olha a Marcha Principal’”. A Associação Cultural S. Salvador da Lagoa é a grande vencedora das Marchas Antoninas de Famalicão de 2022. Com os «Os mexericos à janela» os marchantes da Lagoa conquistaram o júri das marchas, tendo obtido um total de 97 pontos. Por partes, a Lagoa venceu os Arcos, o Guarda-roupa e o reconhecimento do júri de rua como a Marcha Mais Popular.
Em segundo lugar ficou a Associação Cultural e Desportiva de S. Martinho de Brufe com 86 pontos, tendo obtido o reconhecimento da melhor letra pelo júri. Em terceiro lugar, com 84 pontos, ficou a Associação Cultural e Recreativa de S. Pedro de Riba D’Ave.
Famalicão viveu a sua grande noite das Antoninas com uma alegria que há muito não se via. Foram muitos os milhares de pessoas que se acotovelaram pelas principais ruas da cidade, para assistirem ao desfilar de mais de sete centenas de intérpretes que deram cor e som às sete marchas participantes, este ano dedicadas ao tema: «Jornais de Vila Nova».
O júri das marchas foi constituído por cinco elementos convidados pelo município: um coreógrafo, um encenador, um escritor, um maestro e um figurinista.
“Foi um momento mágico que nos encheu a alma de energia e nos animou”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, “profundamente sensibilizado com o trabalho, a alegria, a entrega, o entusiasmo de todas marchas”. “Muito obrigado a todos eles”, disse.
Fizeram magia, em Famalicão, a Associação Recreativa e Cultural de Antas, a União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz, a Associação Cultural e Desportiva de São Martinho de Brufe, a Casa do Povo de Ruivães, a Associação Recreativa e Cultural da Flor Monte – Carreira, a Associação Cultural e Recreativa São Pedro Riba D’Ave e a LACS – Associação Cultural de São Salvador da Lagoa.
A entrega dos prémios às marchas realiza-se hoje, dia 13 de junho, feriado municipal, na Praceta Cupertino de Miranda, a partir das 18h30.
Para além dos lugares do pódio, serão ainda atribuídos os prémios de «Melhor Música», «Melhor Letra», «Melhor Coreografia», «Melhor Guarda-Roupa», «Melhores Arcos» e «Marcha Mais Popular».
-
Edição Papel9 horas atrás
Edição papel nº305 do Jornal do Ave
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº304 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Incêndio em Vilarinho mobiliza mais de 80 bombeiros e sete meios aéreos
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Misericórdia de Santo Tirso celebra 140 anos ao serviço da comunidade
-
Santo Tirso2 semanas atrás
BE apresenta Rui Tavares e Paulo Oliveira como candidatos à União de Freguesias de Santo Tirso
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrás
Ensino Profissional: pilar estruturante e democrático do desenvolvimento do País
-
Trofa2 semanas atrás
Sérgio Araújo apresentado no sábado como candidato da coligação Unidos pela Trofa
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Campanha “Produto que é Nosso” leva produção local às prateleiras do comércio em Famalicão