Fique ligado

Notícias

Mais 300 mil euros para dez instituições desportivas

Publicado

em

Publicidade

Cerca de 300 mil euros consubstanciam o mais recente envelope de financiamento que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai atribuir para apoiar o desporto no concelho. O executivo liderado por Paulo Cunha aprovou por unanimidade, na sua última reunião pública antes das férias, realizada na quinta-feira da semana passada, a atribuição de apoios financeiros a dez instituições desportivas.

A maioria dos subsídios, cujo montante global é de  303.950,00 euros, destina-se ao desenvolvimento de atividades e formação que abrangem diferentes modalidades. No entanto, entre as propostas apreciadas pelo coletivo de vereadores, destaca-se o investimento que a autarquia famalicense se prepara para realizar no arrelvamento de mais um campo de futebol. Desta vez a contemplada é a Associação Desportiva Juventude de Mouquim.

A colocação de piso sintético representa um investimento municipal de 190 mil euros e é apenas uma das intervenções de um plano de melhoramento das instalações desta coletividade. “É um bom investimento porque serve as pessoas, nomeadamente os jovens, e permite também alimentar o sentimento de pertença a Famalicão”, considera Paulo Cunha, adiantando que outras frentes de obra estão a ser avaliadas com o objetivo de dotar o concelho de uma rede de infraestruturas desportivas de excelência.

De resto, o Plano Municipal de Apoio ao Arrelvamento de Campos de Futebol já abrangeu cerca de duas dezenas de clubes famalicenses, num investimento municipal superior a dois milhões de euros. Esta aposta enquadra-se numa verdadeira política de desenvolvimento desportivo no concelho. O apoio às coletividades desportivas, muito concretamente às que desenvolvem programas de formação desportiva para as gerações mais novas, tem sido uma aposta sustentada da Câmara de Famalicão.

__________________

Para além deste apoio financeiro contam-se mais nove neste pacote. O Grupo Desportivo de Joane vai receber 25 mil euros como comparticipação dos custos de manutenção do campo de futebol 11 em relvado natural e o Futebol Clube de Vermoim 3.750 euros para o desenvolvimento de atividades de formação desportiva.

Já a Gindança – Associação de Ginástica e Dança de Famalicão foi contemplada com um subsídio de 25 mil euros tendo em vista a organização da Final da Taça de Portugal de Danças Latinas e Standard e a Taça da Europa de Danças Standard. Também a Associação de Futebol de Braga vai receber 25 mil euros para pagamento parcial das inscrições e dos seguros federativos da época 2014-2015 dos atletas famalicenses.

Para a Crescer Além da Dança – Associação para o Ensino e Desenvolvimento da Dança estão destinados 11.400 euros para apoiar o desenvolvimento do projeto “Ensinar pela Dança”, ao passo que o Clube de Rugby de Famalicão e a Associação de Boccia Luís Silva vão receber 4.800 euros e 3 mil euros, respetivamente, para o desenvolvimento de atividades e formação desportiva.

A Associação Teatro Construção vai encaixar 15 mil euros para a realização de vários eventos desportivos: XVI Famalicão – Joane, XIII Vermoim – Joane, I Requião – Joane, VIII Bike Tour Famalicão – Joane e Basket Cup 2015. 

__________________

Por fim, o Groove Spot – Clube de Danças Urbanas de Famalicão foi contemplado com mil euros para apoiar a participação no Campeonato Internacional San Diego 2015.

Continuar a ler...
__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...