Fique ligado

Santo Tirso

Mário Lopes apresenta “Intemporalidade da Matéria” no MIEC de Santo Tirso

O escultor Mário Lopes inaugura no próximo dia 23 de novembro, às 18h00, a exposição “Intemporalidade da Matéria” no Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC), em Santo Tirso.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O escultor Mário Lopes inaugura no próximo dia 23 de novembro, às 18h00, a exposição “Intemporalidade da Matéria” no Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC), em Santo Tirso. Esta mostra estará patente até 30 de março, e convida o público a uma experiência sensorial que explora a interseção entre a natureza, a mente humana e a transformação de ideias em formas concretas.

Com um percurso artístico vinculado à escultura desde jovem, Mário Lopes apresenta nesta exposição uma série de obras que evidenciam o seu respeito pela matéria e pelo seu potencial de eternidade. Inspirado pela natureza e pelas suas vivências no campo, o artista capta nas suas criações a energia e a fluidez dos elementos naturais. “Intemporalidade da Matéria” propõe uma abordagem diversificada à escultura, exibindo trabalhos em pedra, madeira, cortiça e papel, entre outros materiais.

Ao longo da sua carreira, Mário Lopes participou em simpósios internacionais e expôs individual e coletivamente em locais como o Museu Mimesis, na Coreia do Sul, o Mosteiro da Batalha, e galerias no Japão e Portugal. Esta nova exposição reflete a amplitude das suas influências e o aprofundamento dos seus conceitos filosóficos, que transformam as suas esculturas em veículos de ideias intemporais, desafiam a perceção do mundo e reforçam o papel da arte como elo cultural.

Para o público, “Intemporalidade da Matéria” promete ser mais do que uma exposição: uma viagem pela própria essência dos materiais e pela multiplicidade de formas e emoções que estes podem assumir.

__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...