V.N. de Famalicão
Mário Passos subscreve Declaração de Bruxelas
Assim como muitos homónimos nacionais, Mário Passos assinou a “Declaração de Bruxelas dos Presidentes de Câmara Europeus”, que traça uma política urbana europeia para o mandato 2024-2029.
“Apresenta os principais desafios políticos que as cidades europeias enfrentam” e foi subscrita pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Assim como muitos homónimos nacionais, Mário Passos assinou a “Declaração de Bruxelas dos Presidentes de Câmara Europeus”, que traça uma política urbana europeia para o mandato 2024-2029.
O documento refere “a necessidade de promover o direito a uma habitação acessível, de qualidade e sustentável, de promover a inclusão e combater as desigualdades sociais e de género, de combater as alterações climáticas e recuperar a biodiversidade e de desenvolver uma mobilidade segura, inclusiva e sustentável”, adiantou a edilidade famalicense, em nota informativa.
A Declaração de Bruxelas foi apresentada, em janeiro, no âmbito da presidência belga da União Europeia e identifica os desafios cruciais que as cidades enfrentam, mas também apresenta recomendações para as instituições europeias, como um maior envolvimento dos governos locais no processo de decisão, da integração das questões urbanas a nível europeu e de regulamentos e financiamentos mais favoráveis.
-
Edição Papel2 semanas atrásEdição papel nº316 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrásBombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias2 dias atrásIncêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrásMemórias e Histórias do Vale do Ave: A Escola Agrícola de Santo Tirso: passado, presente e interrogações
-
Santo Tirso2 semanas atrásBebé nasce em casa em Monte Córdova com apoio do pai e dos Bombeiros Tirsenses
-
Trofa1 semana atrásUm morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Trofa3 dias atrásPodia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Santo Tirso1 semana atrásHomem constituído arguido por furtos na Agrela e Monte Córdova


