V.N. de Famalicão
Mário Passos subscreve Declaração de Bruxelas
Assim como muitos homónimos nacionais, Mário Passos assinou a “Declaração de Bruxelas dos Presidentes de Câmara Europeus”, que traça uma política urbana europeia para o mandato 2024-2029.

“Apresenta os principais desafios políticos que as cidades europeias enfrentam” e foi subscrita pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Assim como muitos homónimos nacionais, Mário Passos assinou a “Declaração de Bruxelas dos Presidentes de Câmara Europeus”, que traça uma política urbana europeia para o mandato 2024-2029.
O documento refere “a necessidade de promover o direito a uma habitação acessível, de qualidade e sustentável, de promover a inclusão e combater as desigualdades sociais e de género, de combater as alterações climáticas e recuperar a biodiversidade e de desenvolver uma mobilidade segura, inclusiva e sustentável”, adiantou a edilidade famalicense, em nota informativa.
A Declaração de Bruxelas foi apresentada, em janeiro, no âmbito da presidência belga da União Europeia e identifica os desafios cruciais que as cidades enfrentam, mas também apresenta recomendações para as instituições europeias, como um maior envolvimento dos governos locais no processo de decisão, da integração das questões urbanas a nível europeu e de regulamentos e financiamentos mais favoráveis.
-
Edição Papel6 dias atrás
Edição papel nº297do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Estudante de Santo Tirso ameaça massacre escolar e está sob vigilância da PSP
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Tempestade Martinho: Noite movimentada para os bombeiros em Santo Tirso (em atualização)
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Chega promove workshop de Suporte Básico de Vida em Famalicão
-
Desporto2 semanas atrás
Apolo Famalicão conquista títulos no Campeonato Nacional de Dança Desportiva
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrás
Cancro da Mama: os mitos e as verdades
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão envolve motociclo e duas viaturas ligeiras
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Dirigente do Chega de Famalicão acusada de discurso de ódio