Fique ligado

V.N. de Famalicão

Mário Passos sucede a Paulo Cunha em Famalicão, com coligação a manter poder autárquico com menos um vereador. PS ganha mais um eleito

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Mário Passos foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, mantendo a coligação PSD/CDS-PP – Mais Ação Mais Famalicão – a liderar a autarquia.

A vitória (40.143 votos) foi bem menos expressiva que a de Paulo Cunha, há quatro anos, com a coligação a angariar menos 11.292 votos, traduzidos em menos um vereador eleito.

O PS foi a segunda força política mais votada (24.409 votos), com mais 6517 votos que em 2017, elegendo quatro vereadores.

Destaque para o facto de o Chega, na primeira candidatura, assumir-se como terceira força política, ao conseguir 2,82% (2143 votos) para a Câmara Municipal.

A Assembleia Municipal continuará a ter Nuno Melo (PSD/CDS-PP) como presidente. A coligação elegeu 20 deputados (menos três que em 2017), o PS 13 (mais três), o Chega um e a CDU um. O Bloco perde o eleito e a representatividade na Assembleia Municipal.

Continuar a ler...
__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...