V.N. de Famalicão
Massas em estilo contemporâneo são a nova atração dos Dias à Mesa

O que se deve comer antes ou depois de correr uma meia maratona? As massas sendo um prato simples, de origem vegetal e que podem ser combinadas com outros alimentos, enchendo o prato de cor e de sabor, são uma excelente opção. De resto, foi assim que surgiram os Dias à Mesa dedicados às massas, associando-as à Meia Maratona de Famalicão.
Este ano, mesmo sem Meia Maratona, as massas estão em destaque em doze restaurantes de Famalicão entre 26 e 29 de novembro, com uma ementa saudável e tradicional, reinventada num estilo bem contemporâneo. A variedade de cores, sabores e produtos convida a uma experiência gastronómica repleta de energia.
Os restaurantes aderentes à iniciativa são o Alfa; Attrevidu; Bis- Pasta & Risotto; Bisconde, Bubbles; Casa dos Frangos de Baltar; Caso; El Vagabundo; Fusilli, Massa & Café; Moutados, Príncipe e Refresco.
Esta é a última edição do ano dos Dias à Mesa. Refira-se que depois de um interregno de vários meses devido à pandemia da Covid 19, os Dias à Mesa regressaram no passado mês de julho, atraindo muita gente aos restaurantes de Famalicão. Apesar da não realização dos eventos culturais que acompanham habitualmente a iniciativa, o regresso dos Dias à Mesa tem sido um sucesso.
Uma das novidades desta edição é o “Passaporte Gastronómico”, que oferece um desconto de 10% nos restaurantes aderentes. Para além disso, o passaporte dá a oportunidade de jantar ou almoçar gratuitamente num restaurante à escolha.
-
Edição Papel2 dias atrás
Edição papel nº301 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
GNR esclarece alegada tentativa de rapto em escola de Santo Tirso: tratou-se de mal-entendido com motorista escolar
-
Desporto2 semanas atrás
Jogadores da Trofa e Riba de Ave convocados para Mundial de minifootball
-
Desporto2 semanas atrás
Faleceu powerlifter Sandro Eusébio
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Santo Tirso: Cientista Vítor Carneiro regressou à escola primária para ensinar a construir um avião
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
“Queremos uma associação mais leve, mais ágil e mais próxima”
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Festival PELES celebra 10 anos com performances “inovadoras”
-
Santo Tirso1 semana atrás
Rui Sobral lança livro em Santo Tirso: “A escrita é uma atividade muito dolorosa, mas não há outra forma de me dar consolo”