Santo Tirso
Mercadona doa 40 milhões de euros para apoiar colaboradores afetados pela tempestade DANA
Este apoio inclui compensações fixas para despesas relacionadas com habitação e veículos, a serem entregues no próximo dia 21 de novembro.

A Mercadona, cadeia de supermercados com origem em Valência, mobilizou-se para apoiar os habitantes e colaboradores da região valenciana após a devastação causada pela tempestade DANA. Desde o início da catástrofe, a empresa tem vindo a implementar medidas de apoio, que incluem a doação de mais de 300 toneladas de bens essenciais, em colaboração com os seus fornecedores.
Para ajudar os colaboradores afetados, a Mercadona anunciou uma doação de 40 milhões de euros, permitindo que estes possam reconstruir as suas vidas sem partir do zero. Este apoio inclui compensações fixas para despesas relacionadas com habitação e veículos, a serem entregues no próximo dia 21 de novembro.
“Todos na Mercadona — clientes, colaboradores, fornecedores e acionistas — nos unimos à dor que a sociedade valenciana está a enfrentar devido à DANA”, comunicou a empresa, que também mobilizou 1.000 voluntários para apoiar as operações de limpeza e manutenção das lojas na região, com o objetivo de restabelecer rapidamente os serviços.
Além do apoio direto aos seus colaboradores, a Mercadona, em conjunto com fornecedores, está a abastecer o programa “Cozinha Solidária”, liderado pelo chef Ricard Camarena. Este projeto prepara diariamente 10.000 refeições quentes nas instalações do fornecedor Frescos Delisano e 4.500 no restaurante de Camarena.
A empresa colocou à disposição duas lojas para centralizar doações e assegurar a distribuição de 1.200 paletes de água e outros produtos essenciais nas zonas afetadas. Também cedeu um armazém de 7.000 m² em Picassent para canalizar as ajudas e disponibilizou a escola de basquetebol do Valencia Basket, L’Alquería del Basket, para operações logísticas do exército.
Laura Cruz, diretora de Ação Social da Mercadona, afirmou que a empresa fará “tudo o que for necessário e até quando for necessário”, reforçando o compromisso com a proximidade e solidariedade para com a comunidade valenciana.
-
Edição Papel5 dias atrás
Edição papel nº297do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Estudante de Santo Tirso ameaça massacre escolar e está sob vigilância da PSP
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Tempestade Martinho: Noite movimentada para os bombeiros em Santo Tirso (em atualização)
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Chega promove workshop de Suporte Básico de Vida em Famalicão
-
Desporto2 semanas atrás
Apolo Famalicão conquista títulos no Campeonato Nacional de Dança Desportiva
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrás
Cancro da Mama: os mitos e as verdades
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão envolve motociclo e duas viaturas ligeiras
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Dirigente do Chega de Famalicão acusada de discurso de ódio