Santo Tirso
Mercadona participa na campanha do Banco Alimentar Contra a Fome
À semelhança de anos anteriores, a colaboração da Mercadona nesta campanha do Banco Alimentar efetua-se mediante doações monetárias, em múltiplos de 1€, que os clientes poderão realizar no momento da compra, na caixa de pagamento.

A Mercadona, empresa de supermercados, junta-se, uma vez mais, à campanha “Toda a Ajuda Vale” organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, entre os dias 29 de novembro a 8 de dezembro. A empresa coloca todos os seus pontos de venda à disposição desta campanha, com o objetivo de dar aos seus “Chefes” a possibilidade de participar através de angariação de fundos.
À semelhança de anos anteriores, a colaboração da Mercadona nesta campanha do Banco Alimentar efetua-se mediante doações monetárias, em múltiplos de 1€, que os “Chefes” (clientes) poderão realizar no momento da compra, na caixa de pagamento.
A doação em caixa permite responder, de forma mais eficiente, às necessidades reais dos beneficiários finais, já que o montante doado será convertido integralmente em alimentos que os Bancos Alimentares participantes mais precisam, nas quantidades que necessitam, e entregues ao longo de todo o ano. Tudo isto com o objetivo de contribuir para melhorar as suas condições de vida, algo que a empresa considera fundamental, já que a doação de bens essenciais é uma forma de apoiar a comunidade envolvente.
Ao total de euros doados pelos clientes e de forma a dar o seu contributo para esta iniciativa solidária a Mercadona doará um total de 10% do valor angariado na campanha.
Mercadona assina acordo de colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, Leiria e Évora
Com a abertura dos novos supermercados localizados na Guarda, em Leiria e em Évora, a cadeia de supermercados assinou também um acordo de colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome das respetivas cidades. Estes protocolos inserem-se na política de Responsabilidade Social Empresarial da Mercadona e permitem que a ajuda, através de doações de bens essenciais, chegue a várias instituições de solidariedade social nas regiões onde a Mercadona está presente.
Na campanha que decorre até ao dia 8 de dezembro, esta colaboração reflete-se no reforço da doação dos “Chefes” em loja, com uma doação adicional da Mercadona, que se somará ao valor total angariado. Este valor será integralmente convertido em alimentos e entregues ao Banco Alimentar local.
Doações da Mercadona em 2024
A Mercadona, dentro do seu compromisso de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe, integra o seu Plano de Responsabilidade Social no dia a dia da sua atividade, através da colaboração direta com numerosas entidades sociais de diferentes tipos dedicadas à assistência a grupos vulneráveis e a pessoas com necessidades específicas, com o objetivo de contribuir para melhorar a sua situação e as possibilidades que lhes são oferecidas.
No total, no primeiro semestre de 2024 a Mercadona já doou 645 toneladas de bens essenciais, através das suas lojas em Portugal. Estas doações, que equivalem a mais de 10.760 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 50 cantinas sociais, 13 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.
pub
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº297do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Estudante de Santo Tirso ameaça massacre escolar e está sob vigilância da PSP
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Tempestade Martinho: Noite movimentada para os bombeiros em Santo Tirso (em atualização)
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrás
Cancro da Mama: os mitos e as verdades
-
Santo Tirso2 semanas atrás
CESAE Digital vai ter em Santo Tirso o maior campus de formação e desenvolvimento de competências digitais do país
-
Santo Tirso1 semana atrás
Jovem apanhado com droga e quase 6 mil euros em Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Falecimento de Maria Luísa Soares de Oliveira Martins Carmona e Silva
-
Trofa2 semanas atrás
Tempestade Martinho provoca quedas de árvores na Trofa