V.N. de Famalicão
Mercados urbanos animam Famalicão em maio com flores, emprego, cultura e saúde
A programação arranca já este fim de semana, dias 3 e 4 de maio, com o Mercado Florido, instalado na Praça D. Maria II.

O mês de maio promete trazer cor, dinamismo e proximidade à cidade de Vila Nova de Famalicão com a realização de mais uma edição do ciclo de mercados urbanos “Vai à Vila!”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que aposta na revitalização do centro urbano através de temas ligados à economia, cultura, inclusão e bem-estar.
A programação arranca já este fim de semana, dias 3 e 4 de maio, com o Mercado Florido, instalado na Praça D. Maria II, das 10h00 às 21h00 no sábado e das 10h00 às 18h00 no domingo. Este mercado marca o início das celebrações da Festa da Flor, que decorre de 9 a 11 de maio.
A 15 e 16 de maio, entre as 10h00 e as 20h00, decorre o Mercado do Emprego e da Formação, também na Praça D. Maria II, com a participação de dezenas de empresas famalicenses e entidades de ensino e formação. A iniciativa vai disponibilizar cerca de 300 vagas de emprego, com oportunidades em empresas como a Continental Mabor, Riopele, Salsa Jeans, Metalogalva, Porminho, Grupo ACA, TMG Group, entre outras.
O evento contará ainda com a presença de instituições como a CIOR, FORAVE, CESPU, Universidade Lusíada, IPCA, IEFP e a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF). Os visitantes poderão entregar currículos, conhecer os perfis mais procurados no mercado de trabalho e explorar opções de formação e requalificação profissional.
No dia 17 de maio, entre as 10h00 e as 18h00, realiza-se o Mercado das Famílias Interculturais, promovido com o objetivo de valorizar e divulgar os costumes, tradições e cultura das comunidades imigrantes residentes no concelho, reforçando a integração e o diálogo entre culturas.
O mês encerra com o Mercado da Saúde, nos dias 23, 24 e 25 de maio, uma parceria com a Escola Profissional CIOR, que terá lugar também na Praça D. Maria II. O evento oferece rastreios gratuitos à população – como medições de pressão arterial, glicemia, colesterol, índice de massa corporal, acuidade auditiva e visual –, além de atividades físicas, oficinas e workshops no âmbito do projeto “Mixing Art. IV”.
O Mercado da Saúde poderá ser visitado das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 na sexta-feira, e das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h30 no sábado e domingo.
Os programas completos de cada mercado urbano podem ser consultados em www.famalicao.pt. A autarquia reforça o convite a toda a população para participar nas diversas atividades ao longo do mês e “descobrir a cidade com novos olhos”.
-
Edição Papel5 dias atrás
Edição papel nº299 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Greve parcial na Airbus com elevada adesão
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Grupo armado protagoniza madrugada de assaltos no concelho de Famalicão
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Eduardo Oliveira e Alberto Costa defendem nova ponte alternativa à Lagoncinha
-
Santo Tirso1 semana atrás
YouTuber Pedro Lourenço vive 48 horas com os Bombeiros Amarelos e revela o lado real da profissão (c/video)
-
Trofa1 semana atrás
Homens que assaltaram Mercedes no Edifício Ópera levantaram 800 euros no multibanco
-
Santo Tirso6 dias atrás
Parque da Feira reabre este sábado
-
Desporto2 semanas atrás
Victor Teixeira sagra-se campeão nacional de Skyrunning Ultra em Masters 50