V.N. de Famalicão
“Não é fácil viver da arte, é preciso gostar muito”
Para Rita Almeida e Sérgio Costa, atuais campeões Nacionais de Standard e 10 Danças em Profissionais, todos os dias são dedicados à dança. Mas, a celebração do Dia Mundial da Dança, a 29 de abril, “é muito positiva” para a sociedade, por ser “mais uma forma de lembrar esta arte, poder promover mais a dança e, a cada ano que passa, tirar o preconceito no que se refere à dança para os rapazes”.
Pode-se dizer que o bichinho da dança de salão foi passado pelos pais de Rita Almeida e Sérgio Costa, naturais e residentes em Vila Nova de Famalicão, que “frequentavam” aulas desta modalidade e os levavam com eles. Sérgio tinha 11 e Rita oito anos, quando começaram a praticar dança de salão numa escola famalicense, que “hoje em dia já não existe”. Para Rita, licenciada em marketing e professora de dança, foi “amor à primeira vista”, enquanto para Sérgio, professor de dança e gerente de um stand de automóveis, a dança foi algo que “sempre o fascinou mais” do que futebol.
Leia a notícia completa na edição papel nº131 do Jornal do Ave.
-
Edição Papel17 horas atrásEdição papel nº317 do Jornal do Ave
-
Edição Papel2 semanas atrásEdição papel nº316 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrásBombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias3 dias atrásIncêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrásMemórias e Histórias do Vale do Ave: A Escola Agrícola de Santo Tirso: passado, presente e interrogações
-
Trofa1 semana atrásUm morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Trofa5 dias atrásPodia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Santo Tirso11 horas atrásBombeiros de Vila das Aves em acidente entre autocarro e mota


