Fique ligado

Santo Tirso

NIC da GNR de Santo Tirso desmantela rede de tráfico de droga

A operação, que decorreu nos dias 8 e 11 de abril, resultou na detenção de oito homens, com idades entre os 25 e os 46 anos.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, desmantelou uma rede organizada de tráfico de estupefacientes que operava nos concelhos do Porto e de Valongo. A operação, que decorreu nos dias 8 e 11 de abril, resultou na detenção de oito homens, com idades entre os 25 e os 46 anos, e na apreensão de mais de 4200 doses de produto estupefaciente, entre outros materiais associados à atividade criminosa.

A investigação teve a duração de cerca de um ano e culminou na realização de 31 buscas – 14 domiciliárias, 16 a veículos e uma a um estabelecimento comercial. Segundo a GNR, estas diligências permitiram “identificar e deter em flagrante os suspeitos, desmantelando uma estrutura organizada que se dedicava ao tráfico de estupefacientes na região”.

Durante a operação foram apreendidas 2354 doses de cocaína, 992 doses de canábis, 933 doses de resina de canábis, dez doses de haxixe, quatro sementes de canábis e 28 selos de LSD. As autoridades apreenderam ainda 4210 euros em numerário, duas armas de fogo, um bastão extensível, dois lasers, cinco viaturas, um computador, material pirotécnico, 22 telemóveis, sete balanças, diverso material de corte e acondicionamento de droga, bem como várias munições.

“A ação foi o culminar de uma investigação que permitiu interromper a atividade de um grupo bem estruturado, responsável por abastecer diferentes pontos de venda de estupefacientes nos concelhos do Porto e Valongo”, refere fonte da GNR em comunicado.

__________________

Os oito detidos foram presentes ao Tribunal Judicial do Porto para a aplicação das medidas de coação. Um dos arguidos ficou em prisão preventiva, enquanto três ficaram sujeitos a apresentações periódicas bissemanais no posto policial da área de residência, proibição de contactos entre si e proibição de frequentar locais associados ao tráfico de droga. Os restantes quatro ficaram sujeitos a termo de identidade e residência (TIR).

A GNR sublinha que esta operação “reflete o compromisso contínuo no combate ao tráfico de droga e à criminalidade organizada, garantindo uma maior segurança para as populações”.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...