Fique ligado

Santo Tirso

NIC de Santo Tirso detém 11 pessoas por tráfico de droga

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, deteve 11 pessoas – dez homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 60 anos – no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, realizada entre os dias 17 e 19 de dezembro, nas áreas do Grande Porto e Braga.

A operação resultou no cumprimento de mais de uma centena de buscas domiciliárias e não domiciliárias, incluindo em garagens, anexos e viaturas.

No decorrer das diligências, foram apreendidas 7707 doses de cocaína, 3063 doses de heroína, 470 doses de haxixe, 75 garrafas de óxido nitroso e duas caixas de anabolizantes. Além disso, foram recolhidos 1 500 euros em numerário, quatro armas de fogo, um bastão, diversas munições, 20 telemóveis, um computador, duas câmaras de vigilância, quatro viaturas, uma máquina de contagem de notas, bem como várias balanças e materiais de embalamento e acondicionamento.

A operação contou com o apoio de militares da estrutura de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais do Porto, Braga, Viana do Castelo e Vila Real, reforçados pelos Destacamentos de Trânsito e de Intervenção do Porto e pela colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Porto, que dará seguimento ao processo.

__________________

A operação incluiu a detenção de um homem, um dos alegados líderes da rede de tráfico, residente em Vila Nova de Famalicão, e decorreu, com grande enfoque no bairro do Lagarteiro, no Porto.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...