Fique ligado

V.N. de Famalicão

Nova edição do Pirilampo Mágico chega com cores que iluminam a inclusão

Com o lema “A luz que abraça a diferença”, a nova edição do Pirilampo Mágico apresenta-se nas cores rosa e roxo

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A ACIP – Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social deu esta quarta-feira, 7 de maio, o pontapé de saída da campanha nacional do Pirilampo Mágico 2025 no concelho de Vila Nova de Famalicão, com uma visita à Câmara Municipal.

Com o lema “A luz que abraça a diferença”, a nova edição do Pirilampo Mágico apresenta-se nas cores rosa e roxo e está disponível por 2,50 euros. A venda é feita pela ACIP e em locais como quiosques, escolas, balcões do Banco Montepio, lojas CTT e lojas Pingo Doce de todo o país.

“As receitas revertem a favor das cooperativas de solidariedade social (CERCI) e de outras organizações que, por todo o país, prestam serviços de apoio a milhares de crianças, jovens e adultos com necessidades especiais”, informou a ACIP, entidade responsável pela comercialização da mascote solidária no concelho.

Na cerimónia simbólica que marcou o início da campanha, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, destacou o impacto desta iniciativa. “Obrigado a todos os que contribuem e permitem manter viva esta missão que é tão importante para a construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária”, afirmou.

Publicidade

Até 1 de junho, centenas de profissionais e voluntários participarão em ações de sensibilização por todo o país, apelando à solidariedade e ao apoio à inclusão.

Criada em 1987 em parceria com a FENACERCI – Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, a campanha do Pirilampo Mágico é uma das mais antigas e reconhecidas iniciativas de solidariedade em Portugal.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...