V.N. de Famalicão
“Novo” jardim de infância de Bairro conquista o sorriso da comunidade

“Não foram só as paredes que ficaram mais bonitas. A intervenção que fizemos aqui no Jardim de Infância de Bairro traz ainda mais motivação para todos os profissionais que aqui trabalham e ainda mais felicidade para as crianças que aqui estudam e brincam diariamente”. A convicção é do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, que ontem testemunhou a alegria e satisfação da comunidade de Bairro com o resultado final da requalificação e ampliação da pré-primária da freguesia.
A empreitada, que implicou um esforço financeiro municipal de cerca de meio milhão de euros, foi inaugurada esta segunda-feira, 19 de setembro, num final de dia com muita festa que juntou professores, funcionários, alunos e familiares.
“O espaço está mais confortável, mais funcional, com melhores condições e melhor apetrechado para receber os 45 alunos que aqui entram diariamente, mas no final das contas o mais importante é perceber que o processo educativo em Bairro sai a ganhar com a intervenção que aqui realizamos”, acrescentou o autarca, que se fez acompanhar pelo vereador da Educação, Augusto Lima, e pelo presidente da Junta de Freguesia, Rui Pacheco Alves, que se mostrou também “muito satisfeito” com a concretização da obra.
O Jardim de Infância de Bairro conta agora com duas salas de atividades e uma nova sala de prolongamento. A obra implicou também a renovação da cantina e refeitório, das casas de banho, arrecadação e sala de professores. O espaço exterior também foi alvo de uma requalificação, com a instalação de um parque infantil.
Recorde-se que esta foi uma das várias empreitadas levadas a cabo pela autarquia famalicense para o arranque do novo ano escolar. A requalificação do parque escolar concelhio representou, neste ano letivo, um investimento municipal de 7,3 milhões de euros. Números que dizem respeito a obras já finalizadas e em curso, como é também o caso das intervenções nas Escolas Básicas de Ribeirão (2.ª fase) e Avidos.
Estão ainda previstas novas intervenções ao longo do próximo ano. Intervenções que podem rondar o milhão de euros e que passam pela reabilitação da EB1 de Castelões, Gavião, São Miguel-o-Anjo, Mões e Arnoso Santa Eulália, da EB 2,3 D. Maria II, Jardim de Infância de Outiz e das Lameiras. No arranque deste ano escolar, Mário Passos apontou ainda como urgentes a reabilitação das Escolas Básicas do 2.º e 3.º Ciclos e Secundárias do concelho – Padre Benjamim Salgado, EB 2,3 Júlio Brandão, D. Maria II, Bernardino Machado, Dr. Nuno Simões e EB 2,3 de Gondifelos – reclamando do governo português os apoios necessáriospara a concretização destas empreitadas.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº300 do Jornal do Ave
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Lousado: Comissão de Festas da Romaria Nova pede apoio para celebrar 149 anos de tradição
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Escuteiros de São Martinho do Campo vivem aventura “inesquecível” nos Açores
-
Santo Tirso1 semana atrás
GNR esclarece alegada tentativa de rapto em escola de Santo Tirso: tratou-se de mal-entendido com motorista escolar
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Caminhada Solidária “Laços de Maio” regressa a Santo Tirso a 11 de maio
-
Desporto2 semanas atrás
Ana Marinho sagra-se campeã nacional absoluta e sub-23 nos 10.000 metros
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Colisão rodoviária na A3, em Covelas, provoca quatro feridos ligeiros
-
Desporto2 semanas atrás
Ginásio Clube Santo Tirso consegue subida à 1.ª Divisão de Voleibol