Santo Tirso
Pedro Cabrita Reis conclui escultura
“A obra está finalmente terminada”. Estas foram as palavras do escultor Pedro Cabrita Reis, que concluiu, 17 anos depois, “Uma escultura para Santo Tirso”. A obra integra o acervo de 54 esculturas ao ar livre dispersas pela cidade de Santo Tirso.
Na madrugada de sábado, 30 de junho, a obra foi vandalizada, tendo sido deitada abaixo parte da porta. A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santo Tirso registou a ocorrência, mas, segundo o JN, Pedro Cabrita Reis quer manter a obra como está. “Não é vandalismo, é manifestação de criatividade de alguém que não quis deixar de se associar ao processo artístico”, adiantou.
Convidado, em 2001, por Alberto Carneiro para integrar o projeto do Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC) ao ar livre, Pedro Cabrita Reis criou “Uma escultura para Santo Tirso”, que, segundo o escultor, “foi impecavelmente” realizada pelos técnicos da Câmara Municipal. “Segundo os meus desenhos, no local por mim escolhido, perto da cascata, poderoso e belo ‘objeto’ na cidade que confere ao lugar uma especial magia”, recorda o escultor.
Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 135 do Jornal do Ave, já nas bancas.
-
Edição Papel22 horas atrásEdição papel nº317 do Jornal do Ave
-
Edição Papel2 semanas atrásEdição papel nº316 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrásBombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias3 dias atrásIncêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrásMemórias e Histórias do Vale do Ave: A Escola Agrícola de Santo Tirso: passado, presente e interrogações
-
Trofa1 semana atrásUm morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Trofa5 dias atrásPodia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Santo Tirso16 horas atrásBombeiros de Vila das Aves em acidente entre autocarro e mota


