Trofa
Perigo no mar: autoridades avisam para ondas de 4 metros
O aviso foi emitido pelas Capitanias dos Portos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
A Autoridade Marítima Nacional alertou este domingo para o agravamento da agitação marítima previsto para terça-feira, 26 de agosto, ao longo da costa, com ondas que poderão atingir os quatro metros de altura entre as 6h00 e as 23h59. O aviso foi emitido pelas Capitanias dos Portos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
Perante esta situação, a Autoridade Marítima recomenda à comunidade piscatória e à náutica de recreio que se encontra no mar o regresso aos portos de abrigo mais próximos e a adoção de todas as medidas de precaução, desaconselhando a saída para o mar até à melhoria das condições.
À população em geral é igualmente recomendado que evite passeios junto à costa e nas praias, bem como atividades lúdicas em zonas expostas à forte agitação marítima. Os pescadores lúdicos, sobretudo os de pesca à cana, devem ter extrema cautela, não praticando a atividade em falésias, arribas, quebra-mares e zonas rochosas, onde as ondas podem atingir áreas aparentemente seguras.
O comunicado reforça a necessidade de adotar uma postura preventiva, salientando que o objetivo é mitigar riscos e proteger a segurança de pessoas e bens face à previsão de agravamento das condições meteorológicas e oceanográficas.
-
Edição Papel2 dias atrás
Edição papel nº317 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros de Vila das Aves salvam homem de morrer afogado no rio Vizela
-
Notícias4 dias atrás
Incêndio na Torre Sénior em Santo Tirso (c/video)
-
Trofa6 dias atrás
Podia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Trofa1 semana atrás
Um morto em incêndio no Muro, na Trofa(c/video)
-
Santo Tirso1 dia atrás
Bombeiros de Vila das Aves em acidente entre autocarro e mota
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Homem constituído arguido por furtos na Agrela e Monte Córdova
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Federação Nacional dos Médicos alerta para falta de esclarecimentos sobre transferência do Hospital de Santo Tirso para Misericórdia


