Fique ligado

Notícias

Presidente da Assembleia de Bougado apresenta demissão

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Isabel Loureiro, presidente da Assembleia de Freguesia de Bougado, eleita pela coligação Unidos pela Trofa (PSD/CDS), apresentou a sua demissão, tornando-se a segunda baixa neste órgão em dois anos e meio. Recorde-se que, em abril de 2022, Vítor Martins também abandonou o cargo após polémicas relacionadas com a convocação de uma assembleia extraordinária em que o assunto era a desagregação das freguesias.

A recente demissão ocorre num momento crítico. A ex-presidente tinha a responsabilidade de agendar uma reunião solicitada a 4 de novembro por nove dos 13 membros eleitos da assembleia, pertencentes à coligação Unidos pela Trofa e ao PS, para discutir a proposta de desagregação das freguesias de São Martinho de Bougado e Santiago de Bougado. No entanto, o prazo de 10 dias para marcar a sessão foi ultrapassado sem qualquer agendamento.

Motivos Alegados para a demissão

Apesar das tentativas do jornal O Notícias da Trofa de contactar Isabel Loureiro para obter esclarecimentos, estas não foram bem-sucedidas. Contudo, num email enviado aos elementos da Assembleia de Freguesia de Bougado, esta sexta feira, Isabel Loureiro confirma que apresentou ao Presidente da Junta de Freguesia, Luís Paulo, o pedido de “renúncia ao mandato
por discordância entre os princípios e valores que sempre me orientaram na minha vida pessoal e profissional e as práticas de ingerência por terceiros observadas nesta curta experiência da vida política” com as quais afirma não se identificar.

O presidente da Junta de Freguesia, Luís Paulo, também não respondeu às tentativas de contacto d` O Noticias da Trofa.

__________________

Contexto de controvérsia na freguesia

A Assembleia de Freguesia de Bougado já enfrentou anteriormente uma votação controversa sobre a desagregação de Santiago e São Martinho. Na sessão extraordinária de 27 de outubro de 2022, a proposta foi rejeitada por voto secreto, com sete votos contra e seis a favor.

Atualmente, nove membros da assembleia, requisitaram uma nova assembleia extraordinária para apreciar e votar a desagregação das duas freguesias, conforme os normativos legais.

Em atualização- Leia a notícia em www.onoticiasdatrofa.pt
https://www.onoticiasdatrofa.pt/presidente-da-assembleia-de-bougado-apresenta-demissao/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=wordpress

__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...