Santo Tirso
Preventiva para jovem por violência doméstica e tráfico de droga
GNR deteve em flagrante um homem de 23 anos, por violência doméstica, ameaças agravadas e tráfico de estupefacientes, no concelho de Santo Tirso

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve em flagrante um homem de 23 anos, por violência doméstica, ameaças agravadas e tráfico de estupefacientes, no concelho de Santo Tirso, a 18 de fevereiro.
Segundo documenta a Guarda, “na sequência de uma denúncia a dar conta de uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde apuraram que as vítimas, uma mulher com 81 anos e um homem com 56 anos, respetivamente avó e pai do agressor, eram alvo de violência física e de ameaças com recurso a arma de fogo”.
“No decorrer da ação foi possível apurar que no seio familiar eram frequentes a ocorrência de conflitos, sendo que estes episódios se tornavam mais graves, havendo um escalar de violência, que colocava em perigo a vida das vítimas, uma vez que o suspeito era detentor de uma arma de fogo”, acrescentou.
Na sequência das diligências, foram realizadas duas buscas domiciliárias, onde foi possível apreender o seguinte uma faca dissimulada, uma arma starter, uma munição, 3614 doses de canábis (resina), 444 doses de canábis (sumidades), 260 doses de MDMA, 80 doses de cocaína, 5295 euros em dinheiro, três balanças de precisão e diversos materiais relacionados com o tráfico de estupefacientes.
O suspeito foi detido e presente, ontem, dia 20 de fevereiro, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Vila das Aves e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso.
A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número de telefone 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº297do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Estudante de Santo Tirso ameaça massacre escolar e está sob vigilância da PSP
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Tempestade Martinho: Noite movimentada para os bombeiros em Santo Tirso (em atualização)
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Chega promove workshop de Suporte Básico de Vida em Famalicão
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrás
Cancro da Mama: os mitos e as verdades
-
Santo Tirso1 semana atrás
CESAE Digital vai ter em Santo Tirso o maior campus de formação e desenvolvimento de competências digitais do país
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
15.ª Caminhada Concelhia percorre Lousado, Esmeriz e Cabeçudos
-
Trofa2 semanas atrás
Revelados primeiros nomes do Cartaz do Belive Trofa