Fique ligado

Santo Tirso

PSD considera “𝐮𝐦𝐚 𝐠𝐫𝐚𝐧𝐝𝐞 𝐯𝐢𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐓𝐢𝐫𝐬𝐨” a passagem do hospital para a misericórdia

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O PSD de Santo Tirso reagiu ao anúncio do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, sobre a transferência da gestão do Hospital Conde São Bento para a Misericórdia de Santo Tirso, esclarecendo e refutando aquilo que considera ser uma campanha de desinformação em torno desta decisão.

No comunicado, os sociais-democratas garantem que o hospital continuará a integrar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), não havendo qualquer privatização da unidade, nem custos adicionais para os utentes. Asseguram ainda que não haverá despedimentos, destacando que o quadro de pessoal será mantido e até reforçado, de acordo com as mudanças previstas. A única alteração será na gestão, que passará a ser assegurada pela Misericórdia de Santo Tirso, reportando diretamente ao Ministério da Saúde com base nos resultados alcançados, em vez de depender de nomeações políticas.

O PSD critica o que chama de inação de algumas forças políticas que, em vez de resolverem os problemas do hospital – como a perda de valências ou os sucessivos encerramentos da urgência ao longo da última década –, optaram por semear desinformação. Sublinha que esta solução resulta do trabalho articulado pelo presidente do PSD Santo Tirso, Ricardo Pereira, que, segundo o partido, demonstrou ser alguém comprometido com as necessidades reais dos munícipes e alheio a qualquer propaganda política.

No mesmo comunicado, o PSD destaca as melhorias previstas com a nova gestão. Entre elas, a criação de novas consultas, como urologia e cirurgia vascular, uma parceria com o IPO para tratamentos oncológicos em Hospital de Dia, e a instalação de uma unidade de cuidados paliativos de alta complexidade. Outras mudanças incluem a redução das listas de espera para cirurgias, o reforço da resposta em pediatria com novas valências como alergologia e pneumologia, e o alargamento das capacidades no tratamento de dor crónica e na área da oncologia.

__________________

Para o PSD, a Misericórdia de Santo Tirso, entidade fundadora do hospital, é uma parceira digna de confiança e capaz de responder às necessidades da população, garantindo a melhoria da qualidade dos serviços prestados sem qualquer prejuízo para os utentes.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...