V.N. de Famalicão
Riba de Ave cresce em várias frentes

Depois de vários anos marcados por um notório desinvestimento nacional e ainda ensombrados pelos efeitos da crise no têxtil que eclodiu no final dos anos 90, a vila de Riba de Ave começa agora a dar sinais claros de crescimento e progresso consolidados nas mais diversas áreas. Da cultura, ao desporto, da educação às acessibilidades e ao ambiente, os projetos surgem e são concretizados, elevando a qualidade de vida dos ribadavenses e projetando o nome da Vila na região.
“É um trabalho gigante que está a ser desenvolvido pela Junta de Freguesia, que tem feito esforço imensurável pelo progresso da Vila”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, estar terça-feira, durante uma visita de trabalho a Riba de Ave. Acompanhado pela presidente de Junta, Susana Pereira, e pelo vereador das freguesias, Mário Passos, o autarca percorreu vários espaços da localidade inteirando-se dos projetos realizados e ouvindo as ambições para o futuro.
Neste momento, para além da reabilitação do Teatro Narciso Ferreira, que renascerá em breve como um polo cultural do concelho, a autarquia tem investido muitos milhares de euros no melhoramento da rede viária. Depois de concluídas as obras de requalificação das ruas Luís e Camões e António Gonçalves, a autarquia irá comparticipar a beneficiação da Rua Conde de Riba de Ave, um importante eixo rodoviário da vila.
No que diz respeito à área desportiva, a Câmara Municipal decidiu atribuir uma verba de 160 mil euros para comparticipar as obras de beneficiação das instalações desportivas do Riba de Ave Hóquei Clube.
Entretanto, no final de 2019, a Câmara Municipal inaugurou as obras da escola básica de Riba de Ave num processo que recuperou totalmente o edifício, de plano centenário, que se encontrava em avançado estado de degradação e que foi reabilitado e ampliado.
“As obras estão à vista de todos. Dentro daquilo que está ao nosso alcance tudo tem sido feito pelo futuro de Riba de Ave” afirmou a presidente de Junta que aproveitou a presença de Paulo Cunha para demonstrar a vontade de ver nascer na Vila um parque verde. “É o nosso próximo grande projeto”, sublinhou Susana Pereira.
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº298 do Jornal do Ave
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Três candidatos de Famalicão integram lista do Chega por Braga
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros Voluntários de Santo Tirso reforçam capacidade com nova cisterna para transporte de água
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Dois homens detidos por imigração ilegal em Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Trapezistas dizem ter sido agredidos e ameaçados de morte no circo, na Trofa
-
Santo Tirso1 semana atrás
Acidente em Burgães provoca um ferido grave
-
Desporto2 semanas atrás
Francisco Silva alcança 7.º lugar em competição de karaté internacional
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Rusga de Joane volta a reviver tradição das Rosquinhas e Tremoços na 5.ª Feira Santa