V.N. de Famalicão
Riopele inaugura parque fotovoltaico em parceria com a EDP

A Riopele inaugurou, esta quarta-feira, 25 de setembro, um dos maiores parques fotovoltaicos em cobertura do país, num projeto desenvolvido em parceria com a EDP. A cerimónia foi realizada nas instalações da empresa em Pousada de Saramagos, Vila Nova de Famalicão.
Com esta nova central fotovoltaica, a Riopele acredita estar a dar um passo significativo na estratégia de transição energética e sustentabilidade. Este projeto, além de incluir painéis solares na cobertura dos edifícios da empresa, distingue-se também pela instalação de painéis na fachada, tornando a Riopele a primeira cliente da EDP a apostar neste tipo de inovação em Portugal. Outro destaque da iniciativa é a construção de um parque automóvel coberto com painéis fotovoltaicos.
A nova central junta-se à já existente no polo Olifil, em funcionamento desde 2019, que atualmente fornece cerca de 3% do consumo energético da empresa. Com esta nova instalação, a produção de energia renovável passará a representar 12% da eletricidade utilizada pela Riopele.
A empresa têxtil, conhecida pela sua tradição e inovação, planeia continuar a expandir a sua capacidade de produção de energia renovável. Nos próximos meses, está prevista a construção de mais uma central fotovoltaica com uma capacidade superior a 3 Mwp.
-
Edição Papel5 dias atrás
Edição papel nº297do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Estudante de Santo Tirso ameaça massacre escolar e está sob vigilância da PSP
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Tempestade Martinho: Noite movimentada para os bombeiros em Santo Tirso (em atualização)
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Chega promove workshop de Suporte Básico de Vida em Famalicão
-
Desporto2 semanas atrás
Apolo Famalicão conquista títulos no Campeonato Nacional de Dança Desportiva
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrás
Cancro da Mama: os mitos e as verdades
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão envolve motociclo e duas viaturas ligeiras
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Dirigente do Chega de Famalicão acusada de discurso de ódio