Santo Tirso
SANTO TIRSO DISTINGUIDO PELA SÉTIMA VEZ COMO AUTARQUIA FAMILIARMENTE RESPONSÁVEL

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu a Câmara Municipal de Santo Tirso como uma das mais familiarmente responsáveis, pelo sétimo ano consecutivo. A iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas pretende reconhecer os municípios pelas práticas amigas das famílias.
O trabalho da Câmara Municipal de Santo Tirso voltou a ser distinguido pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que avalia as políticas dos municípios portugueses pensadas para as famílias. A distinção de “Autarquia + Familiarmente Responsável” foi recebida pela vereadora Sílvia Tavares, numa cerimónia que se realizou no passado dia 6 de dezembro, em Coimbra.
Pelo sétimo ano consecutivo a receber o galardão, Santo Tirso renovou a “bandeira verde” da iniciativa criada pela Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, que atribui uma bandeira aos municípios que investem em políticas de apoio às famílias. Esta distinção reconhece as políticas e medidas implementadas no território ao longo do ano de 2022.
A distinção é atribuída aos municípios com base numa avaliação de 12 áreas sociais, entre as quais o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e participação social.
Criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar para as famílias em geral.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº300 do Jornal do Ave
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Lousado: Comissão de Festas da Romaria Nova pede apoio para celebrar 149 anos de tradição
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Escuteiros de São Martinho do Campo vivem aventura “inesquecível” nos Açores
-
Santo Tirso1 semana atrás
GNR esclarece alegada tentativa de rapto em escola de Santo Tirso: tratou-se de mal-entendido com motorista escolar
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Caminhada Solidária “Laços de Maio” regressa a Santo Tirso a 11 de maio
-
Desporto2 semanas atrás
Ana Marinho sagra-se campeã nacional absoluta e sub-23 nos 10.000 metros
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Colisão rodoviária na A3, em Covelas, provoca quatro feridos ligeiros
-
Desporto2 semanas atrás
Ginásio Clube Santo Tirso consegue subida à 1.ª Divisão de Voleibol