Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso: Reabilitação do passadiço das margens do Ave já começou

Apesar da obra em curso, o passeio pedonal e ciclável das margens do rio Ave, entre Santo Tirso e o Parque Urbano Sara Moreira, continua a poder ser utilizado

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Adjudicada no início de maio, à empresa J.P. Remelhe & Filhos, Lda., a reabilitação do passadiço ao longo das margens do Ave, em Santo Tirso, iniciou, recentemente, com o objetivo de substituir o atual piso em madeira por outro mais suave e adequado ao uso pedonal.

Segundo a autarquia, a empreitada deverá ficar concluída em meados de outubro deste ano e incide numa extensão total de 1,5 quilómetro, do trajeto que liga Santo Tirso ao Parque Urbano Sara Moreira.

Orçada em cerca de 300 mil euros, a intervenção em curso vai envolver a substituição de todas as traves de madeira, que se encontravam em estado de degradação, por um piso à base de betão.

Segundo o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, “o objetivo é aumentar o conforto e a segurança do elevado número de pessoas que utilizam este percurso de grande beleza e tranquilidade para as suas atividades ao ar livre, nomeadamente caminhadas ao longo das margens do rio Ave”.

“Simultaneamente, o novo piso terá maior durabilidade e uma menor necessidade de manutenção”, acrescenta.

__________________

Apesar da obra em curso, o passeio pedonal e ciclável das margens do rio Ave, entre Santo Tirso e o Parque Urbano Sara Moreira, continua a poder ser utilizado, tendo em conta que parte já é em piso de betão.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...