Fique ligado

Desporto

Santo Tirso reconhece bons resultados desportivos

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso aprovou, na última reunião do executivo municipal, dia 21 de julho, o voto de louvor a atletas e clubes do concelho, pelos resultados desportivos de relevo nas diversas competições em que participaram.

Os votos de louvor contemplaram os atletas Daniela Ferreira, no futsal, eCarlos Ferreira, no trail. Já a nível coletivo foi distinguido o Ginásio Clube de Santo Tirso, nas modalidades natação, ténis e ténis de mesa; a Associação Recreativa de Rebordões, o Karaté Shotokan e a Associação Negrelense, no karaté; e ainda a União Desportiva Social de Roriz, no futebol.

“Estas distinções são fruto do sucesso coletivo e individual cujos resultados testemunham o trabalho e o esforço das associações desportivas e dos atletas concelhios, bem como a aposta do Município no desenvolvimento desportivo”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Daniela Ferreira, mais conhecida como “Pisko”, recebeu o título de vice-campeã europeia de futsal feminino conquistado com a camisola da seleção nacional, no Campeonato da Europa e, ainda, a Taça de Portugal de futsal feminina, ao serviço do Nun’Álvares.

Quanto ao atleta Carlos Ferreira,sagrou-se campeão nacional de Trail Ultra Endurance, ao serviço da equipa Furfor Running Project.

__________________

Em relação às coletividades, foram várias as conquistas dos atletas do Ginásio Clube de Santo Tirso. No ténis de ténis de mesa de veteranos, sagrou-se campeão nacional com a duplaFernando Branco e Pedro Fragoso. Já Tiago Fernandes e Pedro Fragoso conquistaram a medalha de bronze no mesmo campeonato, no escalão I, e Fernando Branco recebeu o título de vice-campeão nacional, no escalão II. O título nacional de estafetas dos 4×100 metros livres foi alcançado pela equipa feminina de natação constituída por Ana Lírio, Helena José, Maria José e Mariana Almeida. Foram ainda arrecadadas medalhas de prata e bronze, no Campeonato Nacional Master de Verão-Open, pela equipa feminina nos 4×50 metros livres e 4×100 metros estilos, respetivamente, bem como a medalha de prata de Mariana Almeida nos 400 metros estilos, a que se soma um terceiro lugar da mesma nadadora nos 50 metros bruços escalão A e outros três de Maria José, nos 100 metros livres, e de Tiago Coelho, nos 400 metros estilos escalão B e nos 50 metros bruços escalão A, respetivamente. O tenista João Luís Silva, de 14 anos, recebeu o título de campeão de pares e de vice-campeão de singulares.

O Karaté Shotokan de Vila das Avesarrecadou o título de campeão nacional na categoria de kumite sénior masculino, alcançado por Manuel Ribeiro, assim como segundos e terceiros lugares na Taça Nacional organizada pelo Centro Português de Karaté.

Também na Taça Nacional de Karaté, a Associação Recreativa de Rebordões conquistou duas medalhas de ouro, pelos karatecas Francisco Silva, em juniores masculinos -71 kg, e Martim Silva, em juniores masculinos -61 kg.

Ainda na Taça Nacional organizada pelo Centro Português de Karaté na Póvoa de Varzim, a Associação Negrelense conquistou vários lugares no pódio com os karatecas Maria Martins, Santiago Oliveira, João Moura, Andreia Carneiro e Ana Monteiro.

Já a União Desportiva e Social de Roriz conseguiu a promoção à Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto na época 2022-2023, graças ao empate obtido na penúltima jornada da fase de subida.

__________________
Continuar a ler...
__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...