Fique ligado

Notícias

Sessões de contos na Biblioteca Municipal

MIGUEL GOUVEIA APRESENTA “ERA NÃO ERA…” A 16 DE NOVEMBRO

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A iniciativa ‘De Conto a Conto…’ regressa para mais uma sessão a 16 de novembro, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso. Conduzida por Miguel Gouveia, a iniciativa é de entrada gratuita.

“Era não era…” é o título do próximo ‘De Conto a Conto…’. Dia 16 de novembro, pelas 10h30, os contos vão andar à solta e de boca em boca na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.

Miguel Gouveia, autor e fundador da Bruaá Editora, é o escolhido para guiar a atividade deste mês. A sessão de contos “Era não era…” é um tempo de escuta e partilha de contos, de saberes e de memórias da tradição oral portuguesa, mas não só.

Publicidade


Uma experiência enriquecedora em que, juntos, contador de histórias e público tecem uma trama feita de palavras e de silêncios, que torna os contos em poderosos instrumentos de pensamento e que estimulam a fantasia, a sensibilidade, a memória e a expressão.

Tirsense, mas com um par de costelas durienses, Miguel Gouveia conta histórias desde que, em 2001, pequenas criaturas o apelidaram de professor. Em 2008, a meias com a sua cara-metade, cria a Bruaá Editora, onde, entretanto, também publicou as obras “A Manta do José” e “Gatálogo”.

Dois anos depois, termina o Mestrado em “Livros e Literatura Infanto-Juvenil”, na Universidade Autónoma de Barcelona, e abandona o ensino para se tornar mestre de obras, dedicando-se a tempo inteiro à edição, à tradução e à narração oral.

Desde então, tem contado em bibliotecas, escolas, associações e festivais, com um repertório construído a partir da tradição oral de várias culturas, numa “volta ao dia em oitenta mundos”.

‘De Conto a Conto…’ é um projeto de promoção da leitura promovido pela Câmara de Santo Tirso, que reúne diversos contadores de histórias, em diferentes espaços culturais do concelho. É destinado a todos os que gostam de ouvir e partilhar histórias, independentemente da idade, com o objetivo de valorizar as nossas tradições e a narração oral.

Com duração de 50 minutos, a atividade destina-se a famílias com crianças a partir dos 4 anos e tem entrada gratuita, embora limitada à capacidade da sala. A inscrição pode ser feita através do endereço servicoeducativo@cm-stirso.pt ou do contacto 252 833 428.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...