V.N. de Famalicão
Seven Summit 2025 aproxima empresários lusófonos em Famalicão
O evento contou com a participação da ACIF – Associação Comercial e Industrial de V. N. Famalicão.
A Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, recebeu, a 25 de setembro, a Seven Summit 2025, uma conferência destinada a aproximar empresários de língua portuguesa, em particular de Portugal, Brasil e Angola. O evento contou com a participação da ACIF – Associação Comercial e Industrial de V. N. Famalicão.
Com mais de 60 empresários presentes, a iniciativa permitiu apresentar casos de sucesso, como a empresa brasileira Aumaterra, estabelecer contactos estratégicos, promover networking e explorar oportunidades de negócio. Durante a manhã, os participantes assistiram a apresentações de empreendedores e respetivas marcas; à tarde, visitaram um roadshow de empresas e produtos instalado na Fundação, onde foram realizadas reuniões para estabelecer parcerias.
O presidente da direção da ACIF, Hélder Filipe Costa, destacou na abertura do evento que Portugal é “um porto seguro de investimento na Europa — um destino onde negócios brasileiros podem crescer, prosperar e projetar-se globalmente”. Acrescentou que a presença de empresários brasileiros e angolanos em Famalicão “revela o mérito que o concelho tem” e sublinhou o papel da associação: “O nosso papel foi criar as sinergias, facilitar a visita ao concelho de Famalicão e a Portugal, através das nossas empresas, porque estes empresários podem potenciar as nossas empresas, criando sinergias e oportunidades de negócio inclusive para o tecido económico empresarial de Famalicão”.
O evento contou também com a participação de Manuel Azevedo, administrador da Seven – Representação e Gestão, um dos organizadores do evento, que referiu que o objetivo da Seven Summit é “conectar grandes empresas, todas de língua portuguesa, que a partir de Portugal queiram operar em todo o mercado europeu, costa oeste africana e países da CPLP. Sempre a partir de Portugal. Ninguém faz nada sozinho e todas as empresas têm pelo menos uma pessoa e então este é um evento de pessoas e para pessoas. A presença qualificada dessas pessoas faz com que este evento seja um sucesso”.
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição papel nº317 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros de Vila das Aves em acidente entre autocarro e mota
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Bombeiros Voluntários Tirsenses salvam homem de 46 anos após paragem cardiorrespiratória em Sequeirô
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Nova ambulância dos Bombeiros Tirsenses já transportou mais de 300 doentes críticos (c/video)
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Famalicão destaca-se no desempenho financeiro, Santo Tirso lidera alívio fiscal e Trofa reforça redução da dívida
-
Santo Tirso2 semanas atrás
“Bruxas” de Santo Tirso libertadas após decisão do tribunal
-
Santo Tirso1 semana atrás
Oficinas Têxteis regressam à Fábrica de Santo Thyrso para preservar e transmitir saberes tradicionais
-
Trofa2 semanas atrás
Homem detido pela GNR por suspeita de sequestro e violência doméstica


