Fique ligado

Santo Tirso

Tribunal decreta insolvência da Arco Texteis e deixa 288 trabalhadores no desemprego (c/video)

Publicado

em

Publicidade

Decisão surge na sequência do chumbo, por parte dos credores, nomeadamente bancos, de um Plano Especial de Revitalização.

O tribunal de Santo Tirso decretou hoje a insolvência da Arco Têxteis, indicaram representantes dos 288 trabalhadores no dia em que se concentraram 150 pessoas à porta da empresa.

A decisão do tribunal de Santo Tirso surge na sequência do chumbo, por parte dos credores, nomeadamente bancos, de um Plano Especial de Revitalização (PER) que a administração desta empresa do distrito do Porto apresentou no ano passado.

Segundo Palmira Peixoto, responsável do Sindicato dos Trabalhadores dos Setores Têxteis, Vestuário, Calçado e Curtumes (SINTEVEV) que esta tarde se dirigiu aos funcionários concentrados à porta da empresa, vai iniciar-se na quinta-feira a fase em que serão passadas as certidões para os trabalhadores poderem entrar com os pedidos de subsídio de desemprego.

__________________

Augusto Varela, de 58 anos, que trabalhava no armazém de fio da empresa de Santo Tirso disse que este é “o segundo pior dia” da história da Arco Têxteis, considerando o primeiro o momento em que, descreveu, “há seis anos outros colegas saíram e deram-se esperanças aos que ficaram”.

No dia 24 de fevereiro, por iniciativa da bancada da CDU, foi aprovada por unanimidade na assembleia municipal de Santo Tirso uma moção que recomendava à câmara local que, “em caso de inviabilização, sejam reivindicadas medidas de emergência de apoio à criação de emprego passíveis de assegurar um futuro às centenas de trabalhadores desempregados”.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...