Fechar
Fique ligado

Trofa

Trofense empatou em Belém

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

O primeiro classificado da primeira fase da Série B recebia no Restelo o terceiro colocado da Série A. A partida começou equilibrada, com os azuis, a jogar em casa, a evidenciarem algum ascendente. Os comandados de Tiago Zorro, desde cedo, quiseram agarrar na iniciativa de jogo, pressionando no seu meio campo ofensivo, em busca de espaços para garantir vantagem.

Publicidade

Contudo, a grande oportunidade para abrir a contagem pertenceu aos visitantes, depois de jogada na esquerda de Joel Ferreira, passe para Ivandro, na área, este cruzou para o segundo poste, onde estava Feliz Vaz que não conseguiu enquadrar o remate. Os homens da Trofa não abrandaram e, logo depois, introduziram mesmo o esférico na baliza de Guilherme Oliveira; Moussa Diarra estava, todavia, em posição irregular.

Após estas investidas perigosas, o Trofense começou a gerir a posse da bola, aproximava-se da área do Belenenses, colocando em sentido a equipa da casa. Aos 32 minutos, novamente os nortenhos a ficarem perto do golo, por intermédio de Moussa Diarra, que respondeu, de cabeça, a um cruzamento de Nuninho, obrigando Guilherme Oliveira a uma defesa incompleta. Em seguida, outra vez Feliz Vaz a desperdiçar uma ocasião flagrante, assistido na perfeição por Nuninho, mas a permitir a defesa do guardião da casa.

O intervalo chegou com um nulo no resultado, apesar de várias oportunidades do Trofense para se colocar na frente.

No segundo tempo, o Belenenses apareceu mais afoito, tentando contrariar o domínio do Trofense revelado na etapa inicial. Porém, com o terreno pesado devido à chuva, os duelos intensificaram-se na zona intermediária e as chegadas às áreas aconteciam com menor frequência.

Os jogadores davam tudo dentro de campo para alcançar a vitória, mas os ataques não conseguiam assustar as defensivas contrárias.

No entanto, aos 79′, o Trofense esteve perto de marcar por duas vezes: primeiro foi Evandro a afastar o remate de Nuninho, após jogada na esquerda de Edu; depois foi Guilherme Oliveira que desviou para canto o disparo cruzado de João Daniel.

O encontro terminou sem golos e as duas equipas iniciaram a fase de subida com um ponto na classificação.

Publicidade

FICHA DE JOGO

CF BELENENSES 0-0 CD TROFENSE 
Liga 3 Placard
1.ª jornada – Fase de subida

Estádio do Restelo
Equipa de arbitragem
Árbitro
: Daniel Pinto
Árbitros assistentes: Manuel Azevedo e Jony Mota 
Quarto árbitro: Rui Mónica
Vídeo árbitro: Ricardo Diogo
Assistente de Vídeo Árbitro: João Pinto 

BELENENSES: Guilherme Oliveira; Miguel Bandarra (João Machado, 83′), Nuno Tomás (cap.), Afonso Pinto e Evandro; Diogo Paulo, Afonso Valente (Cuca, 76′) e Tiago Morgado; Bruninho (David Rebelo, 64′), Wilson Eduardo (João Gastão, 64′) e Diogo Leitão (Dudá, 83′).

Suplentes não utilizados: Gonçalo Pinto, Teixeira, Eduardo e César.
Treinador: Tiago Zorro
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Paulo (75′)

Publicidade

TROFENSE: Nuno Silva (cap.); Gonçalo Cunha, Diogo Gomes e Hugo Basto; Nuninho, João Daniel, Reko Silva e Joel Ferreira (Edu, 73′); Ivandro (Joel Oliveira, 61′), Moussa Diarra (Roka, 88′) e Feliz Vaz (Khalid Hachadi, 88′).
Suplentes não utilizados: João Teopisto, Assis, Welisson, Borges e Ruca.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Joel Ferreira (54′)

Homem do Jogo: Nuninho (Trofense)

O jogador do Trofense, Nuninho, revelou-se o grande destaque da partida. Sempre muito influente na manobra ofensiva, esteve envolvido em quase todos os lances perigosos da sua equipa.

fonte e fotos FPF.pt

_Leia no link:_

Publicidade

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...