Notícias
Trofense empatou no Vilaverdense
Vilaverdense e Trofense empataram, a zero, nesta manhã de sábado, no jogo que abriu a jornada 12 da série A da Liga 3 Placard.
Num jogo marcado pela agressividade e intensidade, mas com escassez de oportunidades claras de golo, o empate revela-se um desfecho justo. João Nivea estreou-se no comando técnico com um empate, resultado que, contudo, não foi suficiente para retirar a sua equipa do último lugar da classificação. Renato Coimbra, por sua vez, reforçou a sua série invicta à frente do Trofense, somando o quinto jogo consecutivo sem derrotas.
As duas equipas demonstraram grande empenho, desde o inicio, dividindo a posse de bola e a iniciativa do jogo. Ambas investiram num futebol ofensivo, mas sem conseguirem criar oportunidades claras de golo, devido ao comportamento sólido das defesas, que se mostraram organizadas e eficazes. A única exceção surgiu, ao minuto 13, quando Vasco Coelho, ao interpretar mal um cruzamento do ataque do Trofense, acabou por desviar a bola contra o poste da sua própria baliza. Foi o único momento verdadeiramente aflitivo de uma primeira parte que, embora marcada pela falta de qualidade técnica, destacou-se pelo elevado nível de entrega e dedicação de todos. O jogo revelou-se agressivo e, em alguns momentos, demasiado físico.
A segunda parte abriu com a equipa orientada por Renato Coimbra a demonstrar maior iniciativa e determinação em desfazer o empate. Assumindo uma postura mais ofensiva, destacou-se sobretudo pela qualidade dos ataques conduzidos por Carlos Daniel, o seu elemento mais influente nesse contexto. O avançado brasileiro teve, ao minuto 60, uma excelente oportunidade para marcar, mas Cajó fez uma defesa de bom nível técnico, negando-lhe o golo.
Na reta final da partida, a equipa visitante intensificou a pressão sobre a baliza de Cajó, procurando o golo. Aos 78 minutos, Nuno Barbosa protagonizou uma oportunidade perigosa, rematando de pé esquerdo, mas Cajó voltou a estar em evidência, respondendo com mais uma defesa de qualidade.
O empate sem golos, num jogo disputado com grande intensidade, acabou por se justificar. As defesas de ambas as equipas mantiveram-se organizadas e eficazes ao longo dos 90’, limitando as oportunidades de golo. Ainda assim, a equipa visitante conseguiu criar dois lances de maior perigo, que não se traduziram em alterações no marcador.
VILAVERDENSE FC SAD, 0 CD TROFENSE, 0 (0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard, série A 2024/25
Jornada 12
Campo da Cruz do Reguengo
Árbitro: Álvaro Santos
Árbitros assistentes: Alcino Soeiro Renato Monteiro Quarto árbitro: Marcos Pereira
VILAVERDENSE FC SAD: Cajó ( Cap.), Vasco Coelho, Sacko, Neemias Benavenuto (João Pedro, 46’), Hugo Alves (Camara, 69’), Jota, Eduardo (Hiago, 74’), Abdul, Ivo (Madaleno, 69’), Nildo, Yemi (Daniel Robertson, 90’+4’).
Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Zuzarte, Jude, Danilo Monteiro.
Treinador: João Nívea
Disciplina: cartão amarelo para Sacko (13’), Yemi (45’+3’), Eduardo (72’), Vasco Coelho (85’), Camara (88’).
CD TROFENSE: Nuno Silva, Gonçalo Cunha, Nuno Barbosa, Vasco Paciência (Duarte Duarte, 66’), Ousmane (Reko, 46’), Welisson (Semeu, 80’), Francisco Saldanha, Tiago André (Joel, 83’), Diogo Viana (Cap.) (André Rosa, 46’), Eric Ayiah, Carlos Daniel.
Suplentes não utilizados: Carlos Madureira, André Ramalho, Nuno Valente, Rafael Assis.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Ousmane (35’), Renato Coimbra (treinador) (71’), Welisson (73’), Semeu (90’+1’).
Homem do jogo: Francisco Saldanha (Trofense).
Francisco Saldanha destacou-se como um exemplo de entrega e total dedicação ao jogo. Demonstrou uma atitude defensiva sólida e eficaz, aliada à capacidade de conduzir a equipa em transições ofensivas, contribuindo de forma equilibrada para os diferentes momentos do jogo.
Fonte e fotos FPF.PT- Leia a notícia em www.onoticiasdatrofa.pt
https://www.onoticiasdatrofa.pt/trofense-empatou-no-vilaverdense/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=wordpress
-
Notícias2 semanas atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa2 semanas atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô na Trofa
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Campanha de adoção de árvores este domingo na Praça-Mercado Municipal
-
Trofa2 semanas atrás
Noélia Pedrosa e Gabriela Araújo vencem o concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Agrela – Homem detido por crime de danos contra a natureza
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Polidesportivo do Parque das Ribeiras renovado
-
Santo Tirso1 semana atrás
Instituições de Santo Tirso e Famalicão vencem prémio Prémio BPI Fundação “la Caixa”
-
Notícias1 semana atrás
Grupo Britânico investe 20 Milhões em Santo Tirso e revitaliza a fábrica de Pneus Camac