Fique ligado

Santo Tirso

Vencedores do concurso Rebelpin conhecidos no Portugal Fashion (c/video)

Promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, enquanto membro da ACTE – Associação das Coletividades Têxteis Europeias, o Rebelpin tem como objetivo estimular a criatividade e a herança têxtil dos seus membros, dando aos jovens designers a oportunidade de contactarem com a indústria da moda.

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

A sueca Lisa Ivarsson e a portuguesa Marta Costa foram as duas vencedoras da edição 2022 do concurso de moda europeu Rebelpin. Promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, enquanto membro da ACTE – Associação das Coletividades Têxteis Europeias, o Rebelpin tem como objetivo estimular a criatividade e a herança têxtil dos seus membros, dando aos jovens designers a oportunidade de contactarem com a indústria da moda.

Sob o tema “Genderless, anywhere, anytime”, cada um dos 10 designers finalistas, oriundos de Portugal, Espanha, Suécia e Polónia, apresentou três looks, que foram avaliados por um júri europeu.

@jornaldoave

Vencedores do concurso Rebelpin conhecidos no Portugal Fashion – Iniciativa da ACTE coordenada pelo município de Santo Tirso ♬ original sound – jornaldoave

Lisa Ivarsson foi a grande vencedora do prémio do júri. A jovem designer sueca recebeu um cheque no valor de cinco mil euros das mãos do vice-presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Nuno Linhares, em representação da vice-presidência Portuguesa da ACTE – Associação das Coletividades Têxteis Europeias.

Lisa arrancou com a marca própria em 2019, contando já com três coleções. Aos 31 anos, esforça-se para fazer roupas transformacionais e funcionais que podem ser usadas em todas as ocasiões, no ioga, no trabalho ou em festas.

__________________

Quanto ao prémio do público, no valor de dois mil euros, foi para uma das seis finalistas portuguesas, Marta Costa. A jovem designer de 23 anos é de São Félix da Marinha e usa a identidade no trabalho como um antagonismo entre uma estética punk sem gênero, combinada com elementos da sua infância. O trabalho destaca-se pelo uso de textos com mensagens de protesto, estampas e atenção aos detalhes.

O desfile e entrega dos prémios aconteceu no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, integrado na edição do Portugal Fashion 51, com a presença de cerca de 300 convidados, entre designers, empresários, jornalistas nacionais e internacionais e entidades do mundo da moda e do têxtil.

No final do desfile, o município de Santo Tirso promoveu, ainda, um momento de networking entre os designers, os representantes da indústria internacional da moda e dos têxteis e os empreendedores e Start-up’s do Hub da Fábrica de Santo Thyrso.

__________________

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...