Santo Tirso
Violência doméstica aumenta na região
Dados fornecidos pela GNR ao Jornal do Ave confirmam aumento dos crimes de violência doméstica em Santo Tirso, Trofa e Vila Nova de Famalicão.
Os dados são provisórios, mas não serão muito diferentes daqueles que vão figurar no Relatório Anual de Segurança Interna (RASI). Os crimes de violência doméstica aumentaram em Santo Tirso, Trofa e Vila Nova de Famalicão, assim como o número de detenções.
De acordo com dados fornecidos ao Jornal do Ave pela Guarda Nacional Republicana, em Santo Tirso, foram registados, em 2023, 140 crimes de violência doméstica, mais 37 que no ano anterior. O número de detenções também subiu, de 13 para 20, entre 2022 e 2023.
No concelho da Trofa, e ainda segundos dados da Guarda, os dados provisórios do ano passado apontam para 119 crimes de violência doméstica, mais 17 que em 2022. Dezassete é também o número de detenções no concelho, nos dois anos analisados.
Já no concelho de Vila Nova de Famalicão, e apenas com dados da GNR – a PSP, também com intervenção naquele território, recusou-se a fornecer dados antes da publicação do RASI -, foram participadas 209 ocorrências de violência doméstica, no ano passado, apenas uma mais que em 2022. Já o número de detenções subiu de 20 para 28.
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição 286 do Jornal do Ave
-
lifestyle2 semanas atrás
Mais de metade dos europeus jogam videojogos
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Exposição “Memórias da Fábrica | O Conde de S. Bento” em Santo Thyrso
-
Trofa2 semanas atrás
Trofa Lança Desafio “IMPRESSionante” para Alunos do Primeiro Ciclo
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Grupo Coral Juvenil de Vale São Cosme Celebra 30 Anos de Música e Tradição
-
V.N. de Famalicão2 semanas atrás
Famalicão destaca-se como um dos melhores locais para viver em igualdade
-
Trofa1 semana atrás
Homem detido por tentar abalroar carro onde seguia ex-namorada e amigo na Trofa
-
Notícias2 semanas atrás
Santo Tirso Instala Mais 15 Oleões para Recolha de Óleo Alimentar Usado