Notícias
VMER de Famalicão socorreu 15 mil pessoas

“São nove anos a servir as populações de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa, bem como outras localidades próximas, sempre que o INEM solicita o nosso apoio”. Foi desta forma que a coordenação da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Famalicão, assinalou os nove anos de existência desta viatura no Centro Hospitalar do Médio Ave.
Numa publicação feita pelo INEM, a equipa de médicos e enfermeiros “com gosto pelo pré-hospitalar” regozijar-se pelo trabalho realizado, divulgando que, ao longo de nove anos, foram socorridas “perto de 15 mil pessoas”.
“Acreditamos que não raras vezes fizemos a diferença e contribuímos com mais saúde para a população que o Centro Hospitalar do Médio Ave serve”, concluiu.
No dia 1 de setembro de 2009, às 8 horas, a VMER iniciou a atividade, com uma equipa previamente formada e treinada em assistência pré-hospitalar constituída com 25 médicos e 19 enfermeiros.
A VMER é ativada através do CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes), ligando o Número Europeu de Socorro (112) e a equipa é sempre constituída por médico e enfermeiro. A viatura é apenas acionada em situações cujos critérios avaliados pelo CODU assim o justifiquem, ou seja, é o CODU que define se há ou não necessidade da equipa se dirigir para o local da ocorrência.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição papel nº297do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Estudante de Santo Tirso ameaça massacre escolar e está sob vigilância da PSP
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Tempestade Martinho: Noite movimentada para os bombeiros em Santo Tirso (em atualização)
-
Crónicas & Opinião2 semanas atrás
Cancro da Mama: os mitos e as verdades
-
Santo Tirso1 semana atrás
CESAE Digital vai ter em Santo Tirso o maior campus de formação e desenvolvimento de competências digitais do país
-
Santo Tirso1 semana atrás
Jovem apanhado com droga e quase 6 mil euros em Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Falecimento de Maria Luísa Soares de Oliveira Martins Carmona e Silva
-
Trofa2 semanas atrás
Tempestade Martinho provoca quedas de árvores na Trofa