Fique ligado

V.N. de Famalicão

Circo de Papel apresenta “Histórias de Maria”

Circo de Papel, do INAC, estreia este sábado dia 30, pelas 21h00

Jornal do Ave

Publicado

em

Publicidade

Este Natal, o Circo de Papel traz a Famalicão “Histórias de Maria”. Tal como o nome do espetáculo indicia, os espectadores vão ser apresentados a Maria – uma jovem que está a tentar decidir o seu futuro. Será que deve seguir as pisadas da sua família circense e também dedicar-se às artes e maravilhas do circo? Será que aposta nos seus quereres e curiosidades ou deixa-se reger pelas suas raízes e tradições? “Histórias de Maria” junta a poesia ao humor para ilustrar as dúvidas, inquietações e a evolução da jovem numa narrativa centrada nas vivências circenses.

O Circo de Papel, desenvolvido pelo INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, está localizado no Parque 1.º de Maio, em Vila Nova de Famalicão. O espetáculo de abertura da quinta edição está marcado para amanhã, sábado, 30 de novembro, pelas 21h00. 

Durante cerca de uma hora, os espectadores são apresentados à família Bravo, inteiram-se das suas histórias e dinâmicas familiares, e são levados a conhecer o “virtuosismo e magia do circo”, tal como explica a diretora do espetáculo, Juliana Moura. Além de serem envolvidas por uma dramaturgia animada por acrobacias, pinos e muitas outras técnicas, as famílias convidadas a acompanhar as “Histórias de Maria” vão mergulhar num dilema geracional.

O pai de Maria, Bartolomeu Bravo, é um homem conservador, tradicional e de uma outra geração”, refere Juliana Moura. “E, depois, temos a Maria, cheia de vida, ousada, a querer revolucionar tudo”, acrescenta. É este “choque de gerações” e de perspetivas de vida que parece guiar a narrativa da peça até a família aprender a balancear a troca de conhecimentos de uma geração para a outra.

A peça presta também uma “pequena homenagem ao palhaço – uma personagem essencial na cultura circense, mas que já não é tão valorizada”, admite.

__________________

“Histórias de Maria” vai estar em exibição entre 30 de novembro e 5 de janeiro, de terça-feira a domingo. Às terças, quartas, às quintas-feiras e ao domingo, as sessões estão marcadas para as 10h00 e as 15h00. Às sextas-feiras e aos sábados, o Circo de Papel está aberto para as sessões das 10h00, 15h00 e 21h00. No dia 25 de dezembro e no dia 1 de janeiro, os espetáculos realizam-se exclusivamente às 17h00. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira, no Parque 1.º de Maio.

Recorde-se ainda que a autarquia vai oferecer às crianças do pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos um bilhete para o Circo de Papel equivalente a um “Voucher Família” que vale 60% de desconto até um total de cinco bilhetes.

1ª pagina edição Papel

Siga-nos

Vê-nos no Tik Tok

Farmácia serviço Santo Tirso

Farmácia serviço Famalicão

Pode ler também...